Atlético-MG prevê quantia milionária com venda de atletas; veja os números
Em seu elenco, Atlético possui jogadores com ‘perfil Europa’
Dono de um dos elencos mais valiosos do Brasil, o Atlético sabe que será alvo constante de equipes do exterior. Com três títulos na temporada (Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) é normal que o jogadores do Galo recebam propostas para deixar o clube em 2022.
Assim como outros do país, o Atlético também possui uma dívida importante e já admitiu publicamente que vendas são necessárias para tranquilizar o caixa. Em 2021, a direção do Galo não conseguiu alcançar a meta (R$ 120 milhões) muito por conta da pandemia.
Nos últimos dias, o ‘Fala Galo’ noticiou fatos importantes sobre o orçamento do Atlético para 2022. O portal teve acesso a documentos enviado aos conselheiros e que será apreciado pelo Conselho Deliberativo em reunião marcada para terça-feira.
De acordo com a publicação, o Atlético espera arrecadar no ano seguinte R$ 140 milhões em transferências de jogadores. Com as conquistas, o plantel alvinegro está mais do que valorizado. Além disso, há vários jogadores com o perfil que atrai o mercado europeu.
Um deles é Matías Zaracho, um dos ativos de maior valor no elenco do Atlético. Com vínculo até 2025, o argentino de 23 anos foi bastante elogiado nesta temporada. Incansável, realizou 58 partidas, marcou 13 gols e foi responsável por seis assistências.
Além dele, outro que gera olhares de fora é Guilherme Arana. Apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo brasileiro, o camisa 13 do Galo é um dos favoritos a estar na próxima Copa do Mundo. Apesar de sondagens, se diz feliz e não pretende agora mudar de ares.
LEIA TAMBÉM: