Atlético-MG garante final contra o Flamengo na Supercopa em 2022; veja tudo sobre o duelo
Torcedores do Flamengo deixaram a rivalidade de lado nas redes sociais e festejaram o título do Atlético Mineiro por motivo milionário
A torcida do Flamengo teve um motivo especial para se unir aos históricos rivais do Atlético Mineiro nesta quarta-feira (15). A equipe de Belo Horizonte conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Athletico Paranaense na grande final.
Vencedor também do Brasileirão, o clube comandado por Cuca conquistou as duas principais competições nacionais na temporada. Apesar disso, o Atlético Mineiro não será considerado campeão de forma automática e terá que disputar a competição.
De acordo com o regulamento, a decisão de quem jogará a competição segue dois critérios técnicos: ter sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. “Caso um mesmo clube conquista a vaga pelos dois critérios, o adversário do clube na na Supercopa será o vice-campeão do Campeonato Brasileiro”, completa o artigo.
Portanto, a Supercopa do Brasil será realizada entre Atlético Mineiro e Flamengo, que disputará a terceira edição da competição nos últimos três anos. Em 2020, o clube venceu o Athletico Paranaense na decisão, enquanto, em 2021, o adversário na final foi o Palmeiras.
Qual é a premiação da Supercopa do Brasil?
A competição teve início em 1990 e também foi realizada no seguinte, mas ficou suspensa até 2020. Embora a premiação da Supercopa do Brasil ainda não tenha sido revelada, assim como a data do jogo, é possível comparar com as versões anteriores, quando o bicampeão Flamengo recebeu R$ 5 milhões por cada conquista e viu o vice-campeão garantir R$ 2 milhões.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG cria interesse pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino
Copa São Paulo de Futebol Jr.: veja todos os grupos e sedes da competição
Diego Costa pede para deixar o Atlético-MG e clube indica para onde ele deve ir