Diego Costa tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o Celta de Vigo está em busca de reforços para a sequência do Campeonato Espanhol e um dos desejos do clube é Diego Costa, do Atlético-MG. No entanto, o negócio é considerado complexo e a concorrência é pesada.
O Torcedores.com apurou que o Celta de Vigo buscou informações sobre a situação de Diego Costa, que está na mira de outros clubes espanhóis como o Cádiz, Elche e Granada. A diretoria sabe que os valores de um possível retorno são incompatíveis com o momento do clube.
Não houve, por ora, proposta oficial por Diego Costa que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. Se houve a rescisão, é possível que uma oferta seja encaminhada seguindo as premissas financeiras do clube espanhol.
Ainda segundo apurou a reportagem, o hispano-brasileiro quer 6 milhões de euros (R$ 38,4 milhões, pela cotação atual) por ano para defender o Celta de Vigo. Além disso, não abre mão de um vínculo válido por duas temporadas.
Além do Celta de Vigo, que monitora a situação, Diego Costa recebeu e rejeitou uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, conforme divulgou o Torcedores.com. Além disso, tem sondagens da Rússia e Ucrânia.
Apesar do carinho enorme pelo Atlético-MG, Diego Costa nunca escondeu de pessoas próximas o desejo de voltar a atuar no futebol espanhol. Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ele sabe que ainda tem mercado para explorar na Europa.
Os números de Diego Costa pelo Atlético-MG
Contratado em agosto pelo Atlético-MG, Diego Costa foi um dos símbolos do time na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse ínterim disputou 19 partidas com camisa alvinegra e marcou cinco gols.
Antes de acertar com o Galo, o centroavante passou por Atlético de Madrid, Chelsea, Rayo Vallecano, Valladolid, Albacete, Celta de Vigo, Braga e Penafiel. Além disso, defendeu a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.