Hyoran tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Uma vez que o nome de Hyoran entrou no radar do Coritiba, como possível reforço para a próxima temporada, o Atlético-MG descartou qualquer possibilidade de liberar o atacante para o clube paranaense.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano rechaçou ceder o jogador por empréstimo ao Coritiba. Afinal, dirigente só cogita iniciar conversas com a equipe Coxa Branca se aparecer uma proposta para comprar.
Hyoran tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. Além disso, a multa rescisória está estipulada em 2,2 milhões de euros (R$ 13,9 milhões, pela cotação atual. Ou seja, o valor é fora da realidade financeira do clube alviverde.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba tem um orçamento curto para reforços para 2022. O presidente Juarez Moraes e Silva, por sua vez, busca investidores dispostos a ajudar o clube a adquirir parte do passe do atleta.
Atual comandante do Coriitba, Gustavo Morinigo deseja a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo. Dessa forma, Hyoran tem o perfil para reforçar o time na volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
A temporada de Hyoran
Hyoran integrou o “banco de luxo” do Atlético-MG na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da badalação em torno da sua contratação, ele nunca conseguiu se firmar na equipe alvinegra.
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou três partidas na Copa Libertadores da América, 18 no Brasileirão, três na Copa do Brasil e nove no Campeonato Mineiro. Além disso, marcou três gols, deu quatro assistências e totalizou 1.175 minutos em campo.
Antes de se profissionalizar, Hyoran passou pelas divisões de base do Coritiba, Corinthians e Flamengo-SP. O atacante ganhou projeção atuando pela Chapecoense. Posteriormente, defendeu o Palmeiras por três temporadas.
Desde 2020 no Atlético-MG, o atleta soma 80 jogos e 11 gols. Além do Campeonato Brasileiro, Hyoran integrou o elenco alvinegro na conquista do Campeonato Mineiro em 2020 e 2021.