Atlético-MG define ‘nome predileto’ para o lugar de Cuca e inicia conversas
Sem Cuca, Atlético busca agora um novo treinador para 2022
Sem Cuca, Atlético busca agora um novo treinador para 2022
A direção do Atlético está no mercado atrás de um novo técnico. Nesta segunda-feira, Cuca comunicou que não permanecerá no clube para a próxima temporada alegando problemas familiares. Agora, o Galo corre para definir um substituto para o cargo. E, a princípio, já há um nome de consenso nos bastidores.
Segundo informações da GOAL, Jorge Jesus é o alvo predileto no Atlético. O treinador português, que era o sonho de consumo no Flamengo desde a saída de Renato Portaluppi, pode deixar o comando do Benfica a qualquer momento. De acordo com a mídia local, Jesus está de saída dos Encarnados.
O destino provável de Jesus seria o Flamengo, mas o Rubro-Negro ‘cansou de esperar’ e acertou com Paulo Sousa, seu compatriota.
Caso feche com o Atlético, Jorge Jesus teria ampla aceitação por parte dos torcedores, que pedem a sua contratação via redes sociais. A informação de que Cuca havia pedido demissão do Galo foi dado inicialmente pela Rádio Itatiaia.
Cuca no Atlético
Cuca finaliza sua segunda passagem pelo Atlético. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).
Ao todo, foram 224 partidas, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.
“É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma, além de ser o time em que eu trabalhei por mais tempo. São praticamente três anos e meio no clube, com cinco conquistas e na final de mais uma”, disse após o bicampeonato da Série A. Mais tarde, conquistaria também a Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: