Atlético-MG toma decisão importante no mercado da bola para 2022
Em 2021, Atlético foi ousado no mercado da bola e trouxe peças de grande destaque
O momento é todo do Atlético. Depois de quebrar um longo jejum sem o título brasileiro, o clube mineiro ainda pode conquistar pela segunda vez a Copa do Brasil. Se 2021 é só alegria, o torcedor alvinegro fica na expectativa para que o próximo ano seja ainda melhor.
Assunto que mais empolga a torcida são os possíveis reforços no mercado da bola. Além de Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa, o atleticano espera por outras contratações deste quilate. Entretanto, este não parece bem ser o plano da direção alvinegra para a temporada seguinte.
Em entrevista ao SportsCenter na última segunda-feira, o diretor de futebol atleticano Rodrigo Caetano falou sobre o planejamento do clube visando as competições de 2022. Segundo ele, não haverão grandes investimentos no futebol, mas sim algumas situações pontuais se, porventura, algum jogador acabar sendo negociado com o exterior.
“Dificilmente grandes investimentos acontecerão, muito mais possibilidades em casos de necessidade de substituições. A nossa ideia é manter a grande maioria do elenco. Óbvio que passa pelo Cuca”, avisou o dirigente do Atlético.
Até o momento, o Galo já carimbou três reforços. Ademir, destaque do América-MG, chegará ao clube sem custos de transferência. O contrato do atacante termina esse ano com o Coelho e um pré-acordo já foi assinado entre as partes. A partir de janeiro, ele já é jogador do Galo.
Além de Ademir, dois jovens que estavam emprestados farão parte do grupo principal. São eles o zagueiro Vitor Mendes e o meio-campista Guilherme Castilho, que chamaram a atenção de Cuca defendendo as cores do Juventude.
LEIA TAMBÉM: