Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil
Em vantagem, Atlético vai em busca da Tríplice Coroa em 2021
Em vantagem, Atlético vai em busca da Tríplice Coroa em 2021
O Atlético está muito perto de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, vitória mineira elástica por 4 a 0.
Para garantir o título, o Atlético pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim garante o terceiro título na temporada. Ao Furacão, resta a dura missão de devolver o mesmo placar e levar a disputa para os pênaltis. O próprio técnico Alberto Valentim admitiu que a tarefa é das mais complicadas.
Em campo, o Atlético não poderá contar com o atacante Diego Costa, que não se recuperou a tempo de um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, a tendência é que Cuca opte novamente pela entrada de Eduardo Vargas, autor de dois gols no primeiro duelo.
Além dele, outro que está fora é Nathan Silva. O zagueiro defendeu o xará goianiense nas fases anteriores da competição e será ausência em razão do regulamento. Igor Rabello, bastante elogiado, deve ser o parceiro de Junior Alonso.
A provável escalação do Atlético para a final da Copa do Brasil é a seguinte: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno.
“Hoje é uma situação muito favorável, mas não é definitiva. Então tem que tomar cuidado, ser humilde, pé no chão, porque na quarta-feira é uma Arena da Baixada cheia e um adversário que vai tentar de todas as formas reverter”, afirmou Cuca.
LEIA TAMBÉM: