Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão
Atlético-GO não fez um jogo muito inspirado, mas contou com a sorte para vencer a Chapecoense, escapar do Z4 e entrar na briga por coisas maiores
Atlético-GO não fez um jogo muito inspirado, mas contou com a sorte para vencer a Chapecoense, escapar do Z4 e entrar na briga por coisas maiores
Chapecoense 0-1 Atlético-GO Brasileirão 2021 - 35ª Rodada
O Atlético-GO conseguiu nesta sexta-feira (3) garantir sua permanência na Série A do Brasileirão após vitória conquistada diante na Arena Condá diante da Chapecoense por 1 a 0 com gol marcado no final do jogo.
A etapa inicial ficou marcada por uma quantidade ínfima de finalizações com o Atlético-GO demonstrando bastante cautela e evitando ir para cima enquanto a Chapecoense não conseguia construir as chances com perigo.
Os catarinenses conseguiram finalizar 6 vezes no primeiro tempo diante dos comandados de Marcelo Cabo que finalizaram 4 vezes, só que ambos goleiros não tiveram nenhum trabalho antes do intervalo.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo e uma dificuldade absurda de ambas equipes conseguirem finalizar uma jogada no alvo, com a Chapecoense jogando mais no contragolpe e o Dragão tentando atacar.
Um dos lances mais perigosos foi quando Rodriguinho percebeu Fernando Miguel adiantado e tentou surpreender o goleiro do Atlético-GO com chute de longa distância, mas a bola saiu por cima.
Mas aos 44 minutos do segundo tempo, Arthur Henrique tabelou pela esquerda da área e chutou cruzado na defesa. A bola desviou na defesa e acabou encobrindo João Paulo no ângulo, dando ao Dragão o gol que cancelou qualquer chance de rebaixamento.
Como o Brasileirão 2021 é insano, o Atlético-GO não apenas escapou do rebaixamento ao chegar aos 47 pontos como entrou na briga por vagas em competições continentais nos próximos dois jogos, incluindo a Libertadores. A Chapecoense, já rebaixada na lanterna, segue com 15 pontos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0-1 ATLÉTICO-GO
Data: 03/12/2021, 20:00
Estádio: Arena Condá
Gols: 2T 44′ Arthur Henrique (Atlético-GO)
Substituições – Chapecoense: Rodriguinho (Bruno Silva); Perotti (Henrique Almeida); Marquinho (Mike); Geuvãnio (Lima0
Substituições – Atlético-GO: Lucão (Ronald); Matheus Barbosa (Rickson); Jonas Toró (Zé Roberto); Warley (Janderson); Arnaldo (Marlon Freitas)
Chapecoense (4-4-2): Santos – Abner, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández – Marcinho, Léo Cittadini, Erick, David Terans – Nikão e Pedro Rocha.
Atlético-GO (4-3-3): Walter – João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel – Camilo, Max, Pepê – Rafael Gava, Felipe Marques e Jenison.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato