Atlético-GO inicia conversas para prorrogação de empréstimo de Fernando Miguel até o fim de 2022; veja os detalhes
Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022
Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022
Depois de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2022, o Atlético-GO abriu conversas com o Vasco para manter o goleiro Fernando Miguel em seu elenco para a próxima temporada. A negociação, porém, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-GO deixou engatilhado um acordo para Fernando Miguel seguir no clube. As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, sinaliza nos bastidores com a possibilidade de oferecer uma contrapartida técnica, ou seja, disponibilizar uma lista de jogadores para reforçar o Vasco.
Ainda vinculado ao clube de São Januário, com quem possui contrato até o fim do ano que vem, Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com fontes ligadas a diretoria vascaína, o caso foi entregue ao diretor de futebol Carlos Brazil e ao técnico Zé Ricardo. Apesar de contar com prestígio interno, Fernando Miguel está valorizado. E, por isso, é considerado uma boa “moeda de troca” no mercado da bola.
Além disso, o goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Vasco. Dessa forma, a prioridade do clube é formar um elenco com jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
A temporada de Fernando Miguel
Contratado a pedido do ex-técnico Jorginho Amorim, hoje no Cuiabá, Fernando Miguel chegou com a missão de dar experiência ao time no ano me que disputou pela primeira vez a Copa Sul-Americana.
Desde então, o goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.
Ao longo da carreira, o jogador defendeu 14 equipes entre 2003 e 2021. Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel ganhou projeção nacional atuando por cinco temporadas pelo Vitória-BA. Posteriormente, foi titular absoluto da meta do Vasco por três anos.