Atlético de Madrid voltou a sofrer com problemas nas transições defensivas e sofreu virada do Granada, perdendo grande oportunidade na tabela do Espanhol
Granada 2-1 Atlético de Madrid La Liga 2021/22
O Atlético de Madrid não aproveitou o jogo atrasado de La Liga nesta quarta-feira (22) e foi derrotado de virada pelo Granada por 2 a 1.
O início foi extremamente movimentado com o Atlético de Madrid rapidamente abrindo o placar aos 2 minutos de jogo. Lemar entregou para João Félix passar por vários marcadores e marcar um golaço.
Mas o Granada conseguiu responder bem ao dominar a posse de bola e assumir o protagonismo das ações ofensivas até buscar o empate aos 17′.
Machis acertou passe em profundidade e o atacante do Granada decidiu mover a bola pelo centro, onde a zaga do Atleti falhou no corte e viu o atacante acertar chute cruzado no ângulo.
Os comandados de Diego Simeone tentaram responder na mesma medida, mas o meio-campo não estava funcionando para o Atlético de Madrid, com atuações ruins de Koke, Lemar e De Paul.
Antes do intervalo, ambas equipes tiveram chances. Aos 37′, Suarez chutou firme e parou no goleiro que deu rebote, mas o segundo chute acabou sendo bloqueado. Três minutos depois, Trippier achou João Felix dentro da área, mas o atacante errou a finalização.
Aos 45, uma polêmica marcou o final do primeiro tempo. João Félix subiu mais alto que a zaga adversária e conseguiu marcar no cruzamento de Lemar após chute rasteiro de Koke, mas o árbitro marcou falta a favor do Granada antes da bola entrar, impossibilitando a revisão do VAR.
Na volta para a etapa complementar, a equipe de Simeone começou consideravelmente melhor ao controlar a bola no campo adversário, mas a defesa voltou a ser vazada e o Granada virou o jogo no contra-ataque de Molina, aproveitando cruzamento de Suarez em gol que foi chancelado após checagem do árbitro de vídeo
Como esperado, Simeone fez três alterações e Matheus Cunha foi acionado para tentar pressionar o Granada, com Herrera ocupando mais o meio-campo enquanto o Granada baixou as linhas de marcação.
Aos 37′, João Felix desperdiçou excelente oportunidade para testar Maximiano e chutou da meia-lua, mas jogou fora. Na sequência, Oblak salvou o Atleti com uma das mãos em defesa espetacular, evitando outro contragolpe fatal que terminar em gol de Suarez.
Na sequência, Correa voltou a desperdiçar ótima chance ao pegar de primeira na grande área, aproveitando erro do goleiro Maximiano. Aos 49′, Matheus Cunha perdeu ótima oportunidade em nova falha do goleiro, só que chutou para fora ao pegar de primeira.
Nos acréscimos, o Granada conseguiu trabalhar bem o sistema defensivo e evitou chances claras de gol, confirmando a derrota do Atlético de Madrid.
Com a vitória, o Granada foi à 22 pontos e assumiu a 12ª colocação chegando à quarta vitória consecutiva. O Atleti fechou 2021 com 29 pontos, pelo menos 14 pontos atrás do líder Atlético de Madrid. Sevilla (38), Betis (33) e Rayo Valecano (30) completam o G-4.
FICHA TÉCNICA
GRANADA 2-1 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 22/12/2021, 14:30
Estádio: Nuevo Los Cármenes
Gols: 1T 2′ João Félix (Atlético); 1T 17” Machís (Granada); 2T 16′ Molina (Granada)
Substituições – Granada: Díaz (Arias); Escudero (Machis); Eteki (Molina); Monchu (Ruiz); Bacca (Suárez)
Substituições – Atlético de Madrid: Herrera (Kondogbia); Correa (De Paul); Matheus Cunha (Suárez); Renan Lodi (Carrasco)
Granada (3-5-2): Luis Maximiano; Santiago Arias, German Sanchez, Raul Torrente, Carlos Neva; Antonio Puertas, Luis Milla, Isma Ruiz, Darwin Machis; Jorge Molina, Luis Suarez.
Atlético de Madrid (3-4-2-1): Jan Oblak; Kieran Trippier, Felipe, Geoffrey Kondogbia, Mario Hermoso; Thomas Lemar, Rodrigo de Paul, Koke, Yannick Carrasco; Luis Suarez, Joao Felix.