Atacante Giovani tem 17 anos e está em sua primeira temporada no elenco principal do Palmeiras
Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Giovani chamou a atenção na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça (30). O garoto de apenas 17 anos já vinha brilhando nos juniores e vem sendo monitorado por gigantes da Europa.
Segundo o site da ESPN, Giovani é monitora por Barcelona, Juventus e pelo Grupo City, este, que administra clubes como Manchester City, Girona, Troyes, New York City FC e outros.
No início desta temporada, inclusive, o Palmeiras chegou a receber uma proposta do Grupo City por Giovani, que foi recusada.
O portal informou ainda que Giovani também é acompanhado por Atlético de Madrid, Benfica e Monaco.
Após ser um dos grandes destaques da base do Palmeiras em 2020, Giovani passou a ter oportunidades no profissional nesta temporada. Pela equipe principal do Verdão, o atacante já soma 12 partidas, tendo marcado um gol e distribuído uma assistência.
Giovani já disputou com o Palmeiras o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e vem participando da reta final do Campeonato Brasileiro.
Destaque no último jogo
Com o título da Libertadores, boa parte do elenco profissional do Palmeiras teve férias antecipada e garotos da base passam a ter oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro.
Giovani teve a chance de ser titular contra o Cuiabá e se destacou ao marcar um dos gols do Palmeiras e participar bem do confronto.
LEIA TAMBÉM: