De acordo com jornalista, 36% dos juízes da NBA estão nos protocolos de COVID-19. A liga está promovendo árbitros da G-League
Não apenas os jogadores e treinadores da NBA estão lidando com a variante omicron da COVID-19 durante esta temporada. Os árbitros também estão entrando nos protocolos de COVID da liga.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, nesta quinta-feira (30), 36% dos juízes da NBA estavam nos protocolos de saúde e segurança.
Desse modo, a liga está promovendo árbitros da G-League, liga de desenvolvimento, para substituir os 25 dos 70 oficiais que estão fora das quadras por causa da doença.
Em algumas raras ocasiões, os jogos da NBA estão sendo realizados com dois juízes, em vez dos três corriqueiros. Entretanto, segundo Woj, a liga tem trabalhado para limitar essas circunstâncias.
A G-League, por sua vez, vai pausar a temporada até quarta-feira para disponibilizar árbitros e jogadores para a NBA.
Os juízes da NBA estão 100% vacinados e são obrigados a tomarem a dose de reforço até quarta-feira. Apenas uma porcentagem dos árbitros que estão em viagens não receberam uma dose de complemento da vacina, mas eles se imunizarão até o prazo.
Ao contrário dos jogadores, os árbitros da NBA não possuem as mesmas proteções que os times possuem. Isto é, não têm acesso a voos fretados e hotéis cinco estrelas. Contudo, a liga e a associação de árbitros da NBA estão trabalhando em aprimorar as condições de viagem – incluindo hotéis – para diminuir a exposição aos vírus.
LEIA TAMBÉM
Celtics x Suns: onde assistir ao jogo da NBA hoje AO VIVO
Pacers x Bulls: onde assistir ao jogo da NBA hoje AO VIVO
Lakers x Trail Blazers: onde assistir ao jogo da NBA hoje AO VIVO
NBA: Damian Lillard faz post criticando jornalista da ESPN por matéria: “Fofoca”
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza
Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco