Home Mídia Esportiva “Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto

“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Em discussão sobre a qualidade dos árbitros no Brasil, o programa Jogo Aberto refletiu sobre a profissionalização da classe

Chico Garcia saiu em defesa da profissionalização dos árbitros no programa Jogo Aberto de hoje (24), na Band. O programa, que focou na profissionalização da arbitragem no Brasil, trouxe comentaristas afirmando que a classe, atualmente, não tem incentivos para obterem um melhor desempenho no Brasileirão. E que isso pode continuar na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os árbitros estão abandonados no Brasil. É preciso de uma profissionalização. Dar uma melhor condição para que eles possam estudar e melhorar a qualidade”, revelou Chico Garcia, comentarista do programa Jogo Aberto.

Ainda, durante o programa Jogo Aberto, Renata Fan e os comentaristas do programa ressaltaram a importância de uma maior atenção à classe, como melhora nos pagamentos, planos de saúde e carreira, para que a arbitragem brasileira possa se qualificar durante e após a temporada, conseguindo, de fato, elevar o nível e minimizar os erros durante o Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF não está preocupada com isso. Quer saber se vai trocar presidente, se teve ou não assédio sexual. Mas tudo deve melhorar a partir de 2022. Eu acredito nisso”, afirmou Ulisses Costa. “O Paulo Roberto Alves foi, para mim, o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro”, completou.

Os campeonatos estaduais começarão em todo o Brasil a partir do dia 26 de janeiro de 2022. Já as séries A, B e C começarão nos dias 9 e 10 de abril do próximo ano.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Volta de Jorge Jesus ao Flamengo depende do duelo entre Benfica e Porto, revela Rivaldo

Berbatov diz que Cavani deve aceitar proposta do Barcelona e sair da Premier League

Possível chegada de Luan, Willian Bigode fora dos planos e mais: as principais notícias do Santos de hoje (21)

“A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fluminense anuncia Willian “Bigode”, ex-Palmeiras, após também fechar com Felipe Melo

Após vice na Libertadores e Brasileirão, Flamengo é exaltado por jornal argentino: “economia em outro nível”

Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto

Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022

PUBLICIDADE

Sul-Americana 2022: Veja todos os confrontos da primeira fase

Libertadores: Conmebol define os confrontos da fase preliminar; veja os todos jogos

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective