Em discussão sobre a qualidade dos árbitros no Brasil, o programa Jogo Aberto refletiu sobre a profissionalização da classe
Chico Garcia saiu em defesa da profissionalização dos árbitros no programa Jogo Aberto de hoje (24), na Band. O programa, que focou na profissionalização da arbitragem no Brasil, trouxe comentaristas afirmando que a classe, atualmente, não tem incentivos para obterem um melhor desempenho no Brasileirão. E que isso pode continuar na próxima temporada.
“Os árbitros estão abandonados no Brasil. É preciso de uma profissionalização. Dar uma melhor condição para que eles possam estudar e melhorar a qualidade”, revelou Chico Garcia, comentarista do programa Jogo Aberto.
Ainda, durante o programa Jogo Aberto, Renata Fan e os comentaristas do programa ressaltaram a importância de uma maior atenção à classe, como melhora nos pagamentos, planos de saúde e carreira, para que a arbitragem brasileira possa se qualificar durante e após a temporada, conseguindo, de fato, elevar o nível e minimizar os erros durante o Brasileirão.
“A CBF não está preocupada com isso. Quer saber se vai trocar presidente, se teve ou não assédio sexual. Mas tudo deve melhorar a partir de 2022. Eu acredito nisso”, afirmou Ulisses Costa. “O Paulo Roberto Alves foi, para mim, o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro”, completou.
Os campeonatos estaduais começarão em todo o Brasil a partir do dia 26 de janeiro de 2022. Já as séries A, B e C começarão nos dias 9 e 10 de abril do próximo ano.
Volta de Jorge Jesus ao Flamengo depende do duelo entre Benfica e Porto, revela Rivaldo
Berbatov diz que Cavani deve aceitar proposta do Barcelona e sair da Premier League
Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto
Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022