Após ser dispensado pelo Vasco, Walber negocia com duas equipes paulistas
Vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será utilizado pelo clube em 2022
Vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será utilizado pelo clube em 2022
Após ser dispensado pelo Vasco, o zagueiro Walber foca agora no futuro e analisa juntamente com seus representantes as melhores opções no mercado. Mas a definição do próximo passado da carreira do jogador não deve demorar a sair.
O Torcedores.com apurou que Walter tem propostas concretas de dois clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2022. O defensor conversa com o Mirassol e Novorizontino. Ele avalia a melhor oferta para dar prosseguimento à carreira.
Depois que deixou o Vasco, Walber foi oferecido aos clubes e enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol paulista. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, ele entende que terá a oportunidade de projetar a carreira em campeonato competitivo.
Outros clubes paulistas como a Ferroviária e o Ituano também demonstraram interesse em contar com Walber na próxima temporada. Contudo, o zagueiro está levando em consideração a possibilidade de voltara a disputar uma competição nacional.
Apesar de estar vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será aproveitado pelo clube na próxima temporada. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Walber
Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.
Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.