Após negarem pedido de liberação para festa, dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa
Bate-boca e tensão: os bastidores do vestiário do Grêmio após o empate com o Corinthians
Pedido para ir a própria festa de casamento, marcada originalmente para a noite da última terça-feira, incomodou dirigentes pela falta de compreensão do momento do Grêmio
O atacante Douglas Costa está cada vez mais distante do Grêmio. Essa é a leitura de quem trabalho e convive no dia a dia do clube. O pedido do jogador para conquistar uma liberação na noite da última terça-feira para comparecer ao Rio de Janeiro para a sua festa de casamento no Copacabana Palace irritou a diretoria. A postura do camisa 10 foi classificada como “sem noção” e “alheia a realidade”, gerando um enorme mal-estar entre os gremistas. Publicamente, a direção não comentou a situação.
Nas redes sociais, Douglas Costa tirou algumas fotos com a camisa do Grêmio e removeu o nome do clube da sua bio no Instagram. A ação não passou batida pelos torcedores do clube, que criticam o atleta nas redes sociais. Entre os dirigentes da linha de frente, a ação é minimizada. Segundo o depoimento de Pedro Oliveira, repórter da Band RS, em conversa com uma fonte gremista a resposta foi: “se ficou irritado, o problema é dele”.
A saída de Douglas Costa é vista como a tendência em 2022. Independentemente do que jogará o Grêmio, A ou B, a manutenção da estrela gremista é vista como pouco provável. O alto salário, o maior do elenco, será insustentável em um ano de cortes financeiros e poucas receitas. Inclusive, já há sondagens pelo atleta vindas dos EUA e do Qatar. A tendência é que haja liberação em caso de oferta oficial.
Desde que chegou ao Grêmio em maio de 2021, Douglas coleciona 27 partidas disputadas. Ao todo, foram 2 gols e 2 assistências do camisa 10 com as cores.
LEIA TAMBÉM:
Patrick, do Internacional, pode estar com os dias contados no Beira-Rio