Falta de profissionalismo do brasileiro irritou dirigentes do clube italiano
A situação de Arthur na Juventus não é das melhores. O brasileiro se envolveu em mais uma polêmica recentemente e pode ter sido a gota d’água para a saída jogador do clube italiano.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os recentes episódios de indisciplina do volante podem culminar na saída do jogador na próxima janela de transferências, em janeiro.
A última polêmica envolvendo Arthur foi por conta de um atraso a um treinamento às vésperas da partida contra o Venezia, pelo Campeonato Italiano. Com o episódio, o volante não foi relacionado para a partida e o clima pesou ainda mais com a diretoria.
Mais polêmicas
Não faltam situações de indisciplina envolvendo o brasileiro na Itália. Em agosto de 2020, Arthur se envolveu em um acidente enquanto dirigia sua Ferrari por Turim. Na oportunidade, o teste alcóolico do jogador deu positivo.
Em março deste ano, ao lado de outros dois atletas (Paulo Dybala e Weston McKennie), Arthur desrespeitou as regras da COVID-19 e foi a uma festa que resultou em multa e penalidade aos envolvidos.
Contratado junto ao Barcelona, o jogador fez 50 partidas e teve apenas um gol marcado pela Juventus. As polêmicas aliadas ao fraco desempenho dentro de campo podem culminar na saída do jogador em janeiro.
Leia mais:
Mercado da bola: Juventus tem plano traçado para tirar Icardi do PSG