Após o Cruzeiro, mais um clube brasileiro pode ser comprado; veja valores
Nova era do futebol brasileiro parece está se aproximando
Nova era do futebol brasileiro parece está se aproximando
Muitos clubes do futebol brasileiro estão se reinventando como forma de sanar dividias e se tornarem mais competitivos. A compra do SAF Cruzeiro foi sacramentada no último sábado (18), por parte do ex-atleta e empresário, Ronaldo Fenômeno. Desta vez, o Bahia pode ser mais um clube do país a ser vendido.
Neste domingo (19), em entrevista ao “Blog da Tia Cândia”, o empresário Mauro Cardim revelou que deseja investir R$ 200 milhões para adquirir 80% das ações do clube baiano. De acordo com o mesmo, o negócio vem sendo tratado com empresários de Portugal e Espanha, que buscam tirar a equipe da segunda divisão e tornar um time do primeiro escalão, rapidamente.
“Pretendo conversar com o Ronaldo Fenômeno que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando todo ano para não cair. Chega de amadores no Esporte Clube Bahia”, disse o empresário.
Além disso, Mauro Cardim tem conversas com a empresa norte-americana ‘Wisards’, que investe há alguns anos no futebol e basquete dos Estados Unidos.
O empresário e torcedor do Bahia, Mauro Henrique Neves Cardim, nasceu em Salvador e já tem uma longa história no mundo dos investimentos. Chegou a trabalhar como agente de negócios do ex-jogador Pelé, na África, e na década de 90, foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da banda de axé baiana “É o Tchan”, capitando recursos para o grupo. Ainda chegou a concorrer a prefeitura de Lauro de Freitas, na Bahia.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: quem chega e quem sai no Bahia em 2022
Matador! Gilberto se torna o jogador com mais gols por um clube do Nordeste na Série A
Mercado da Bola: destaque no Bahia, Danilo Fernandes deve renovar com a equipe
Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano