Lesão no joelho de Anthony Davis tira o atleta do Los Angeles Lakers das quadras por pelo menos um mês
Anthony Davis sofreu uma entorse nos ligamentos do joelho esquerdo e é esperado que seja baixa pelo menos um mês. pic.twitter.com/E3MGZKhzAA
Ala-pivô e pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davis teve um choque com Jaden McDaniels na derrota para o Minnesota Timberwolves
Tido por muitos como uma das grandes decepções da temporada da National Basketball Association (NBA), o Los Angeles Lakers recebeu mais uma péssima notícia neste sábado (18). Após uma ressonância magnética no joelho esquerdo de Anthony Davis, foi constatada uma torção no local. O pivô e ala-pivô da franquia ficará, pelo menos, quatro semanas longe das quadras.
Não é de hoje que Anthony Davis revela incômodo no joelho esquerdo. Na última semana, o atleta já tinha desfalcado os californianos em duas partidas. A situação ganhou contornos dramáticos, entretanto, na última sexta-feira (17). Na derrota do Lakers para o Minnesota Timberwolves, por 110×92, uma colisão com Jaden McDaniels o vitimou. Após o lance, o atleta foi direto para os vestiários do Target Center. Na mesma peleja, ele se queixou de problemas no joelho esquerdo. Ao se retirar, ele foi flagrado caindo:
— B24 Dunk (@B24Dunk) December 19, 2021
Temporada de altos e baixos
Apesar da campanha positiva de 16-14 (ou seja, dezesseis vitórias e catorze derrotas), muitos se decepcionam com o que o Los Angeles Lakers está produzindo na temporada. A equipe, que conta com LeBron James, Anthony Davis, Trevor Ariza, Dwight Howard, DeAndre Jordan, Rajon Rondo e Russell Westbrook, era tida como uma das grandes favoritas ao título. Por ora, entretanto, a equipe está na quarta colocação da divisão Pacífico da Conferência Oeste da NBA 2021/2022. Na tabela geral do Oeste, a equipe é a sexta colocada – última que avançaria diretamente aos playoffs.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador