Volante foi anunciado como novo reforço do Timão para a temporada 2022; jogador estava na Arábia Saudita
A chegada de Paulinho ao Corinthians repercutiu bastante de forma positiva entre os torcedores e a esperança é de que o volante possa mostrar o mesmo futebol da passagem que o tornou campeoníssimo pelo clube. Mas pode ser que o corintiano demore para vê-lo mostrar tal forma dentro de campo.
É que o retorno do meio-campista ao Parque São Jorge acontecerá depois de uma temporada 2021 em que o jogador atuou muito pouco pelo Al Ahli, time da Arábia Saudita pelo qual atuou em apenas dois meses. Ao todo, segundo o Uol Esporte, foram quatro partidas do brasileiro pela equipe.
Ao menos nas quatro partidas que fez pelo clube saudita, em todas o atleta foi titular, chegando a marcar dois gols e apenas uma vez não jogando os 90 minutos. E o atleta não joga há três meses, tendo atuado pela última vez em 17 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Al Fateh, partida esta pela quinta rodada da liga local. Jogo este aliás que o foi o único em que foi substituído.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ4T2RiVnNzQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Antes, quando defendia o Guangzhou (CHN), Paulinho não havia feito uma partida sequer por esta equipe antes da transferência para o Al Ahli. Por causa da inatividade, durante o período em que esteve sem clube durante a temporada, treinou no Corinthians para manter a forma.
Não se sabe se o volante já começará o Paulistão jogando pelo Timão ou se precisará de mais tempo para poder entrar de vez no time de Sylvinho. Mas o atleta estará com o elenco corintiano na pré-temporada, em janeiro.
LEIA TAMBÉM
Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia da temporada
Palmeiras ou Atlético-MG? Veja qual clube faturou mais dinheiro em 2021
Corinthians é condenado pela Justiça a pagar quase R$ 1 milhão de indenização a jogador do Santos
Corinthians ganha concorrência da Juventus na busca por Cavani
Corinthians aumenta pagamentos mensais para 2022; veja salários de Paulinho e outros reforços
Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos