Com passagens por Manchester United, Lazio, Valencia e Granada, o volante do Flamengo analisou as diferenças do futebol europeu com o brasileiro
O volante Andreas Pereira foi premiado com o “gol mais bonito” do Brasileirão na premiação ESPN Bola de Prata nesta sexta-feira (10). Em sua primeira temporada atuando no futebol nacional, o jogador surpreendeu ao comparar a Série A com jogos da Europa.
“Eu concordo que a intensidade pode ser diferente [entre Europa e Brasil]. Mas isso depende de vários fatores. O clima aqui [no Brasil] não deixa a gente competir na mesma intensidade da Europa. Com calor, é difícil você correr o mesmo tanto que na Europa”, disse Andreas Pereira à ESPN.
“A qualidade técnica aqui é praticamente igual a da Europa. Pra mim, acho que no Brasil os jogadores têm mais qualidade técnica que na Europa. Sim, eles vão ter mais intensidade, mas eu quero ver o Bayern correr tudo que eles correm lá na Bahia, no Ceará. Aí o bicho pega. Viagem longa…São situações diferentes, é difícil comparar”, brincou o jogador do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMXc1S05CUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão monta seleção com três do Palmeiras e Michael como craque
CBF premia os melhores árbitros do Brasileirão 2021; veja quem ganhou
Brasileirão: veja TODOS os vencedores da premiação da CBF em 2021
VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” na Série A em 2021
Bola de Prata 2021: veja todos os vencedores da premiação do Brasileirão
Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A