Brasileira foi finalizada pela americana e perdeu o cinturão dos galos; ambas já deram ‘sinal verde’ para a nova luta
Amanda Nunes viu um domínio que durava desde 2016 no peso-galo do UFC ser encerrado ao ser finalizada por Julianna Peña, numa das principais lutas do UFC 269. Agora, a expectativa é forte para que a brasileira e a americana se enfrentem mais uma vez, isto segundo Dana White.
Em entrevista à ESPN americana, o chefão do UFC fez uma previsão ousada para uma possível revanche entre a ‘Leoa’ e a ‘Venezuelan Vixen’. Para White, a luta tem todas as chances de ser tornar a ‘maior luta da história ‘ do MMA feminino.
“Essa revanche será a maior luta de MMA feminino da história”, afirmou Dana White.
— MMA Alley (@MMAAlley) December 22, 2021
Até hoje, em termos financeiros e de repercussão, quem detém tal título de ‘maior luta do MMA feminino’ foi a histórica vitória de Holly Holm sobre Ronda Rousey no UFC 193, em 2015. Que também envolveu a derrota da então campeã dominante da categoria (Rousey) para uma rival que não veio com muita moral para o combate, mas que assim como aconteceu com Amanda Nunes, conseguiu uma surpreendente e histórica vitória. Curiosamente, a brasileira venceu ambas quando estas a desafiaram pelo título da categoria.
E a duas lutadoras estariam totalmente de acordo para que a revanche aconteça. Antes da luta no UFC 269, Peña afirmou que estaria disposta a conceder a chance da ‘Leoa’ a enfrentar novamente se vencesse. E logo após a luta, Amanda também pediu a revanche para a rival.
LEIA TAMBÉM
São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores
Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo
Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais
Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil
Tragédia! Ex-boxeador é assassinado a tiros na frente da namorada e dos três filhos
UFC Vegas 45: confira todos os resultados do evento
Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença