Edenílson é um nome bem avaliado no Atlético; meia do Inter pode ser alternativa para uma eventual saída de Franco
Perto de conquistar o terceiro título do ano, o Atlético já mapeia algumas possibilidades no mercado da bola para 2022. Discreta, a direção do Galo imagina algumas saídas que possam acontecer para ir atrás de peças de reposição. No meio, por exemplo, há uma incógnita envolvendo Alan Franco.
Pouco aproveitado por Cuca, o equatoriano deve mudar de ares. O Fortaleza e uma equipe dos Estados Unidos estariam de olho no jogador de 23 anos. Caso Franco seja negociado, Edenílson, do Internacional, seria o grande alvo da cúpula mineira.
Segundo informações do portal ‘Fala Galo‘, seu nome retornou a pauta do Atlético. A publicação não fala especificamente que uma proposta tenha sido feita, mas sim que o meio-campista é uma alternativa que agrada bastante.
No clube gaúcho, Edenílson possui contrato até 31/12/2023. Em Porto Alegre, recebe cerca de R$ 500 mil mensais. Com a abertura na folha salarial, é um investimento que o Atlético teria condições de bancar.
Vale lembrar que na janela passada, Edenílson já era alvo do Atlético, mas as conversas não avançaram. O jogador é um velho conhecido de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético e com quem havia trabalhado no próprio Internacional.
Se o ano não foi dos melhores para o clube gaúcho, Edenílson teve novamente números interessantes. Ao todo, foram 54 partidas realizadas, 15 gols marcados e nove assistências. As atuações do meia chamaram a atenção de Tite, que passou a convocá-lo para a Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM: