Cotado para assumir o Flamengo, Carvalhal confirma sondagens e avalia futuro no Braga
Em viagem pela Europa, dirigentes do Flamengo devem se reunir com o português
Visto como um dos favoritos para assumir o Flamengo, Carlos Carvalhal começou a ser pressionado no Braga. Isso porque o clube foi goleado pelo Boavista por 5 a 1 e acabou sendo eliminado da Taça de Portugal. Como existe o interesse do Rubro-Negro em sua contratação, o treinador tem chances de se reunir com Marcos Braz e Bruno Spindel, mas evitou comentar sobre o assunto em coletiva de imprensa neste sábado (18). Apesar disso, o técnico admitiu que recebeu sondagens e não confirmou se teve reunião com o presidente do clube para definir seu futuro.
“Ninguém está contente. Há um foco muito grande na missão, de querer reagir o mais rápido possível. No futebol não é para quem em cai, mas para quem se levanta rapidamente. Assuntos de foro interno me abstenho de comentar. Respondi a essa questão (interesse do Flamengo). Tenho contrato com Braga. Já tive várias abordagens, não sei se houve seguimento, mas é preciso haver acordo terá que ser com o presidente António Salvador. Estou focado no meu trabalho e no jogo de amanhã. Temos de saber lidar com estas notícias e os jogadores não agitam com qualquer notícia”, disse.
“Para sair de um clube que é a minha pele e a minha casa só se o clube entender que pode fazer um bom negócio ou que não devo continuar ao serviço do clube. Estou cumprindo o meu contrato e fazendo o meu melhor”, completou.
No momento, o Braga se encontra na quarta posição do Campeonato Português, 10 pontos atrás do Benfica. Como a competição ainda não teve o primeiro turno encerrado, a diretoria deve faze jogo duro para aceitar uma liberação.
POSTURA DO FLAMENGO
Antes de embarcar para Europa, Marcos Braz relembrou as tratativas com Carvalhal. Em 2020, o português esteve próximo de fechar com o Flamengo, mas a situação da pandemia no Brasil motivou uma desistência. Agora, o time carioca, para assinar com o profissional, precisa superar o empecilho da multa rescisória estipulada pelo Braga, avaliada em 10 milhões de euros (R$ 64 milhões).
“Temos análise e alvo, mas existem situações de técnicos com contrato. Existem situações de técnicos que têm de tomar decisão de vida, não só esportiva. Quando Jesus foi embora, a gente tinha um alvo encaminhado, que era o Carvalhal. Ele, por um problema pessoal, não pôde vir. Não é só o cara querer treinar o Flamengo. É saber se tem troca de vida. Ainda mais se tiver filho. Isso não é brincadeira. Não é problema nosso, a gente faz as tratativas, e o Flamengo oferece uma estrutura para essa troca de vida. Mas o treinador tem que querer”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo.
LEIA TAMBÉM
Flamengo tem reunião e reserva pode renovar contrato antes de ser emprestado
Diretor do Flamengo ironiza propostas por Pedro; atacante atrai interesse de Palmeiras e São Paulo
Flamengo recusa proposta inusitada por Bruno Henrique; veja oferta
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos
Em vídeo, Cristiano Ronaldo revela sexo de gêmeos; assista
Seleções sul-americanas vão jogar Liga das Nações contra europeus