Ainda tem chances? Cafu revela o que Neymar precisa fazer se deseja ganhar o prêmio Bola de Ouro
Em entrevista ao Torcedores.com, Cafu comentou sobre momento atual de Neymar e adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar 2022
Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Cafu é o único jogador da história do futebol a disputar 3 finais de Copa. Acostumado a estar entre os maiores atletas do futebol, o ex-lateral deu uma entrevista à TV Torcedores, onde falou sobre o trabalho de Tite nas Eliminatórias. Ainda, Cafu também comentou sobre o atual momento de Neymar e a importância do atleta para o elenco atual do Brasil, além da possibilidade do atacante levar o prêmio Bola de Ouro, futuramente.
“Todo grande jogador tem chances de ser o melhor do mundo. Neymar tem chances, sim, de ser o melhor do mundo, também. Mas isso vai depender exclusivamente dele. Não vai depender de mim, de você, do pai ou da mãe. A única pessoa que pode saber se ele será o melhor do mundo é ele, baseado naquilo que fará dentro de campo”, afirma Cafu. “Meu pai falava para mim que existem barreiras que só nós podemos superar. ‘Eu posso te mostrar a barreira, mas superar a barreira, eu não sei’. Ele tem condições de ser o melhor do mundo e um dos melhores da história. Talento ele tem, capacidade ele tem. Me perguntaram quando vamos ter um outro Neymar, e eu respondi que vai demorar. Que vai ser difícil”, revelou o pentacampeão.
Na 16ª posição do Bola de Ouro de 2021, vencido por Lionel Messi, Neymar foi o 2º melhor brasileiro na premiação, atrás de Jorginho, do Chelsea. Quanto à Copa do Mundo do Qatar de 2022, Cafu ressaltou que algumas seleções podem chegar muito fortes ao mundial, como no caso da vencedora entre a disputa de Portugal e Itália.
“Nós temos o jogo de classificação entre Portugal e Itália. Não sabemos qual vai ficar para trás, que infelizmente uma vai ficar. Mas temos seleções fortes que já estão acostumadas como Argentina, que já está classificada, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, a Holanda que tem um time muito jovem e bom, entre muitas seleções e tradição. Eu acho que nesse Mundial não haverá surpresas. Acho que vai ficar entre uma dessas grandes seleções que já foram campeãs”, revela Cafu.
O pentacampeão, que é embaixador da Copa do Mundo do Qatar 2022, esteve presente no evento de lançamento do Lay’s Replay no Brasil, hoje (7), também como embaixador, no projeto que busca incentivar o esporte com alternativas sustentáveis, gerando impacto positivo em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica ao redor do mundo por meio do futebol. O Lay’s Replay é feito em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, onde a marca reutilizou pacotes de salgadinhos vazios na construção de um campo de futebol sustentável, em Santana do Parnaíba, município de São Paulo.
Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina
Felipe Melo no Fluminense? Jogador do Palmeiras confirma negociação e revela status da sondagem