Agente ligado ao Barcelona fala sobre chance de Coutinho, especulado no Palmeiras, voltar ao futebol brasileiro em 2022
Coutinho tem sido pouco aproveitado no clube catalão e deve ser negociado caso receba alguma boa proposta
Coutinho tem sido pouco aproveitado no clube catalão e deve ser negociado caso receba alguma boa proposta
O meia-atacante Philippe Coutinho é um dos nomes especulados para reforçar o Palmeiras em 2022, quando o clube terá a disputa do Mundial de Clubes logo no início de fevereiro, com a possibilidade de enfrentar o Chelsea em uma eventual final. E o que ajuda a aumentar os rumores é o momento do brasileiro no Barcelona, isso porque o jogador não tem sido aproveitado pelo técnico Xavi Hernandez, e a imprensa espanhola sempre inclui o atleta na lista de ‘dispensáveis’ do clube catalão para as próximas janelas de transferências.
Apesar dos rumores, o empresário André Cury, que trabalhou no Barcelona durante doze anos, acha que é muito difícil ver Coutinho retornando ao futebol brasileiro para a próxima temporada, mas não descartou essa possibilidade. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o agente citou os fatores que dificultam a volta do meia-atacante ao Brasil.
– Eu acho nesse momento é um negócio inviável, pela idade dele de 29 anos. Se eu não me engano, ele ainda tem um ano e meio de contrato com o Barcelona, tem um recebimento anual altíssimo, algo que nem o futebol brasileiro ou sul-americano pode pagar. Agora, tudo é da vontade do jogador. O Neymar foi para o Barcelona ganhar 100 milhões de euros a menos do que no Real Madrid, e às vezes os caras falam que o Neymar é mercenário, mas ele é o único no mundo do futebol que não é mercenário – disse André Cury.
+ Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSSlMyY3RCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Logo que chegou ao Barcelona, Xavi falou o que pensa sobre Coutinho. “Coutinho é alguém que pode jogar em várias posições e pode ser importante para a equipe. Ele precisa se reencontrar e recuperar a confiança. Se o fizer, vai nos ajudar muito. Ele tem um talento inato. Depende dele. Ele terá chances porque é um jogador de que gosto pessoalmente. É mais psicológico do que qualquer coisa porque ele tem talento”, disse na ocasião.
Na atual temporada, Coutinho atuou em 16 dos 24 jogos disputados pelo Barcelona, mas soma apenas 609 minutos em campo. Titular em apenas oportunidades, o brasileiro balançou as redes duas vezes. Em oito jogos sob o comando de Xavi, camisa 14 esteve em campo cinco vezes, mas apenas uma como titular.