Lista conta com nomes que eram desconhecidos e outros que chegaram em baixa.
Com o final do Brasileirão na última quinta-feira (9), muitos atletas conquistaram a atenção de torcedores, imprensas e dirigentes. Portanto, o torcedores.com lista alguns atletas que chegaram de forma sorrateira e se destacaram na competição.
Chama atenção o fato que a lista conta com jogadores “rebaixados” até atletas campeões. Sendo assim, os destaques individuais acabaram prevalecendo no campeonato.
Mailson – Sport
Começou muito bem na Série B, em 2019, mas perdeu espaço no ano seguinte para Luan Polli, após algumas falhas. Voltou com “autoridade” ao posto de titular e mesmo com o rebaixamento, conseguiu atuar em grande nível. Ainda terminando como o goleiro com mais defesas, 3.9 por jogo.
Yago Pikachu – Fortaleza
Chegou com uma certa desconfiança após o rebaixamento do Vasco, no Brasileirão 2020. Rapidamente decolou no time de Vojvoda. Foram 9 gols e 5 assistências na competição, sendo o segundo nas duas estatísticas pelo Fortaleza.
Nathan Silva – Atlético-MG
De todas as contratações para 2021, Nathan Silva era o menos “badalado”. O jogador estava emprestado ao Atlético-GO, quando Cuca pediu a sua volta. Rapidamente o jogador assumiu a posição de titular e formou a melhor dupla do Brasileirão, com Junior Alonso. Foram apenas 34 gols sofridos.
João Victor – Corinthians
Liderando diversas estatísticas entre os atletas do sub-23, João Victor foi mais um que atuou no Atlético-GO e chegou com desconfiança para atuar ao lado do ídolo, Gil. “JV’ foi o segundo jogador do Corinthians com mais interceptações e ainda o primeiro em cortes, com médias de 4 por jogo.
André – Fluminense
Revelação do Brasileirão 2021, André já era considerado uma promessa na base do tricolor das laranjeiras. No entanto, chama atenção a velocidade na qual o atleta se adaptou nos profissionais. O verdadeiro dono do meio-campo carioca.
Guilherme Castilho – Juventude
Jovem que pertence ao Atlético-MG e já está confirmado na equipe, no ano subsequente. Apesar do ano conturbado, Castilho foi o principal jogador do verdão que ainda estava se ambientando a Série A. No ano passado, o meia fez uma grande Série B no Confiança e agora não sentiu o peso de atuar na “elite”.
Ademir – América-MG
Mais um que atuou em bom nível na segunda divisão. Canhoto, segue em constante evolução no América, mesmo com os seus 26 anos. Foram 13 gols e o jogador que mais sofreu pênaltis no torneio. Suas atuações lhe renderam um contrato no campeão brasileiro, Atlético Mineiro.
LEIA TAMBÉM
Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B
Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão
Mercado da Bola: Cabem no Flamengo? 7 treinadores livres no mercado
Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time
Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time
Mercado da Bola: Com Marcelo Lomba, Palmeiras define prioridades no mercado