Acerto com novo técnico, reforços, torcida pede saída de dois jogadores e problema com Michael: as últimas do Flamengo
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas do rubro-negro carioca
Depois do empate contra o Sport em Pernambuco, o elenco do Flamengo folgou neste sábado (4) e tem reapresentação marcada para amanhã, na única atividade antes de encarar o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. Nos bastidores, o time carioca teve um dia bastante movimentado com a realização do processo de eleições na Gávea, e também a discussão para efetivar a contratação de um novo comandante e planejamento do próximo ano.
A busca do Flamengo por um novo treinador para a temporada 2022 está bem próxima de acabar. De acordo com apuração do Torcedores.com, o técnico Carlos Carvalhal, do Bragam já está apalavrado com o rubro-negro carioca. Contudo, ainda restam pequenas pendências para a oficialização do negócio, entre elas um pedido de rescisão amistosa junto à diretoria do time lusitano.
O treinador e o Fla acertaram verbalmente o acordo na noite da última sexta, por meio de conferência, com participação do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel, além de Carvalhal e o seu agente Bruno Macedo. Vale lembrar que, Carvalhal chegou a ser cotado pelo rubro-negro quando Jorge Jesus deixou a equipe, mas o negócio não avançou.
Visando um acerto com um novo treinador, o Flamengo já trabalha nos bastidores a possibilidade de buscar reforços para a temporada 2022. Neste sábado (4), o clube está passando por eleições, onde Rodolfo Landim deve ser reeleito para o próximo triênio. De acordo com o jornal “O Globo”, a diretoria atual classifica que o plantel possui dois setores carentes, que precisam de peças de reposição: meio-campo e lateral-esquerda.
Apalavrado com a equipe do Flamengo, o técnico Carlos Carvalhal possui cifras salariais que estão tranquilamente dentro do teto que o clube vem gastando ultimamente com os seus últimos treinadores. Segundo informações do jornal “O Globo”, o português recebe cerca de cerca de 50 mil euros (R$ 300 mil) mensais, cifras que devem subir em um eventual acerto dele com o Fla, contudo ainda deve ficar bem abaixo dos R$ 600 mil mensais que o rubro-negro desembolsava para ter Renato Gaúcho.
Incomodada com as últimas apresentações de alguns jogadores do plantel rubro-negro, a torcida do Flamengo protestou nas redes sociais contra o lateral Renê e o meia Diego antes mesmo da bola rolar no duelo contra o Sport. Quando a dupla apareceu entre os titulares na escalação, os torcedores utilizaram as redes sociais para pedir a dispensa dos mesmos.
Embora não tenha perdido todas as chances matemáticas de ficar com o título do Brasileirão, o Flamengo ganhou uma preocupação após o jogo contra o Sport. Autor do tento no empate de 1 a 1, o atacante Michael sentiu fortes dores na região anterior da coxa, e será melhor avaliado no CT, podendo perder os últimos compromissos da equipe carioca na temporada, onde o time joga apenas para cumprir tabela contra Santos e Atlético-GO.
Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco
Flamengo pode vender jogadores, mas tem condição para manter elenco, diz Mauro Cezar