Abel Ferreira superou Gallardo, Scaloni, Tite e Cuca para conseguir o prêmio de Melhor Técnico da América no histórico 2021 do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira foi eleito nesta sexta-feira (31) o melhor técnico da América pelo jornal El País, na eleição anual que premia os melhores jogadores e treinadores do futebol sul-americano.
Bicampeão da Conmebol Libertadores pelo Palmeiras com dois troféus em ano, o português acabou conseguindo um grande feito ao superar Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a seleção da Argentina.
Na eleição realizada com especialistas, Abel Ferreira conseguiu 77 votos, cerca de 36%, uma votação extremamente apertada e decidida por apenas sete votos contra Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.
Outros brasileiros que receberam votos na eleição do El País foram Tite (classificado para a Copa do Mundo 2022 de forma invicta) com oito votos e Cuca (campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Mineiro) com sete votos.
Depois de um ano histórico com a conquista dupla da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira agora está mirando a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, torneio que será realizado em fevereiro.
Além do torneio mundial, o Palmeiras terá em 2022 o Paulistão, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores
Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA
Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos