Treinador Português tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras
Um dos objetivos de Leila Pereira é assegurar a permanência de Abel Ferreira. De acordo com informações da imprensa esportiva brasileira, a presidente do Palmeiras quer estender o contrato do português para até o fim de 2024, último ano de mandato da empresária.
O atual vínculo entre clube e profissional é válido até dezembro de 2022. Entretanto, Abel Ferreira é, constantemente, sondado por clubes do futebol internacional.
De acordo com informações do repórter Bruno Andrade, do site UOL, o lusitano vai entrar no processo de negociações a partir de fevereiro, quando o Mundial de Clubes vai ser disputado, em Abu Dhabi.
O campeonato internacional está marcado para ocorrer entre os dias 3 e 12 e é um dos poucos títulos que o Palmeiras ainda não venceu. O torneio é uma espécie de ambição do clube.
“Ele vai esperar o Mundial de Clubes pra perceber (o cenário), até porque, sendo campeão mundial pelo Palmeiras, é a carta na manga que ele tem pra pedir um pouco mais e se sentir mais valorizado”, disse Bruno Andrade, no programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (17).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Então não tem porque hoje o Abel renovar o contrato, seja pra 2023 ou 2024. Basicamente é isso: ele fica no Palmeiras enquanto não chega uma proposta forte do futebol europeu, e a Leila busca uma renovação”, completa.
Assista mais detalhes sobre a renovação:
Leia também:
Yuri Alberto, Navarro e Wesley: tudo o que sabemos sobre a busca do Palmeiras por um camisa 9
Palmeiras: Leila Pereira pode ganhar três títulos que Galiotte não venceu; veja quais
Leila Pereira fala sobre Mancha Verde e promete nova mudança no Palmeiras
Fifa toma decisão que beneficia o Palmeiras, no Mundial de Clubes