Futuro de Diego Costa, do Atlético, é uma grande incógnita
Diego Costa pode ter feito neste domingo seu último jogo pelo Atlético. Titular na decisão da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, no Mineirão, o atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo. Após entrada dura de Thiago Heleno, acabou lesionado e foi direto para o vestiário.
Na saída do gramado, Diego Costa deu tchau para os torcedores presentes no Gigante da Pampulha. O gesto chamou a atenção de todos e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Diego Costa saiu bem chateado. Deu tchau para a torcida que o saudava. pic.twitter.com/sXoqn3YUPB
— galonews.com.br (@GaloNews_) December 12, 2021
Aos 12′ minutos do primeiro tempo, Diego Costa sentiu um desconforto muscular e rapidamente pediu substituição. Em seu lugar, Cuca optou por Eduardo Vargas. Ligado, o chileno deu uma movimentação ainda maior para o setor ofensivo do Atlético.
Diego Costa possui contrato com o Atlético até o fim de 2022. No entanto, deixou o futuro em aberto após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileirão.
“Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, afirmou, em entrevista à Rádio 98 fm.
Desde então, seu nome passou a ser especulado no Palmeiras e, principalmente no Corinthians, que busca desesperadamente um centroavante para a próxima temporada.
Desde que chegou ao Galo, Diego Costa realizou 19 partidas, marcou cincos gols e foi responsável por uma assistência.
LEIA TAMBÉM: