Ainda em busca de um novo treinador para a temporada 2022, o Flamengo deve passar por uma pequena reformulação em seu elenco e alguns jogadores pouco utilizados em 2021 deverão ser disponibilizados no mercado da bola.
Por isso, o Torcedores.com traz uma lista com seis jogadores que não tiveram muito espaço nesta temporada e que seriam boas opções em outras equipes para 2022. Confira:
CÉSAR (contrato até abril/22)
O goleiro de 29 anos, formado na base rubro-negra, sofreu com problemas físicos neste ano – já não estava nos planos do clube – e não disputou nenhuma partida. Com contrato terminando nos próximos meses, não será difícil conseguir tirá-lo do clube.
LÉO PEREIRA (contrato até dezembro/24)
Contratado a peso de ouro em 2020 (R$ 28 milhões) a pedido do então técnico Jorge Jesus, o zagueiro de 25 anos nunca conseguiu se firmar no time titular do Fla, que neste ano trouxe David Luiz para fazer dupla com Rodrigo Caio. Em 2021, foram apenas 35 jogos ao todo. Deve seguir no elenco em 2022 como peça de reposição aos titulares.
BRUNO VIANA (contrato de empréstimo até 31 de dezembro/21)
Emprestado nesta temporada pelo Braga-POR, o defensor de 26 anos não conseguiu boas atuações apesar das 38 partidas disputadas com a camisa do Flamengo. Sem espaço também na equipe portuguesa, que deve novamente emprestar o atleta revelado pelo Cruzeiro e que chegou com muita moral em Portugal em 2017.
RODINEI (contrato até dezembro/22)
Terceira opção para a lateral direita do Fla em 2021, o jogador de 29 anos inicia em 2022 seu último ano de contrato e terá a saída facilitada, no entanto, somente em caso de venda. São Paulo, Internacional e Charlotte FC, dos Estados Unidos, demonstram interesse no jogador.
PIRIS DA MOTA (contrato até dezembro/22)
Outro jogador encostado no elenco desde que retornou de empréstimo do Gençlerbirligi, da Turquia, no meio da temporada. São apenas seis partidas pelo Flamengo em 2021 e o clube pretende negociar o paraguaio em definitivo.
VITOR GABRIEL (contrato até dezembro/23)
O jovem centroavante de 20 anos despontou muito bem há duas temporadas e foi comparado até a Adriano Imperador, mas nos profissionais nunca conseguiu manter o bom desempenho da base. Precisa de espaço em outras equipes para ganhar rodagem, experiência e evolução.
LEIA TAMBÉM: