Verdão e Fla criaram rivalidade recente pelo protagonismo apresentado e se encaram em mais uma decisão
No embate mais aguardado da reta decisiva da temporada 2021, Palmeiras e Flamengo medem forças no próximo sábado (27) às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em busca do título da Libertadores. Ídolo nas duas equipes, com passagens marcantes e uma seleta galeria de títulos conquistados por ambos, o ex-jogador Zinho destrinchou e fez um panorama das virtudes nos times de Abel Ferreira e Renato Gaúcho.
Campeão da Libertadores de 1999 com o Verdão, o hoje comentarista da ESPN Brasil classificou em papo exclusivo ao Torcedores.com que não há favorito na decisão, enxergando um embate equilibrado, com o time paulista levando vantagem no quesito físico, enquanto os rubro-negros teriam uma superioridade na qualidade técnica, tanto dos 11 iniciais, como nas peças de reposição.
“As duas equipes possuem vários pontos fortes. O Palmeiras tem uma equipe que, fisicamente, vive um melhor momento, mais inteira, e tem um sistema defensivo mais forte. O Flamengo tecnicamente é um time que dispensa comentários por tudo que vem fazendo. Além disso, tem muitas opções no banco de reservas. Tecnicamente, o rubro-negro vem melhor”, disse Zinho, frisando que com a volta de Arrascaeta, Renato Gaúcho ganha uma “dor de cabeça” boa, uma vez que Michael vivencia grande fase, e pede passagem na equipe titular.
AGRADECIMENTO
Ainda na entrevista, Zinho fez questão de enaltecer os dois finalistas da Libertadores por sua projeção no futebol. Vestindo as cores rubro-negras e alviverdes, ele colecionou títulos e convocações para a seleção brasileira.
“Eu tenho o orgulho, honra de ter vestido essas duas camisas maravilhosas e ter uma relação maravilhosa com ambas as torcidas. Claro que a rivalidade é mais acirrada, e eu hoje como um comentarista, tenho que analisar aquilo que estou vendo no momento, e às vezes a paixão de alguns torcedores faz com que críticas ou debates sejam feitos. Agradeço ao Palmeiras e ao Flamengo por tudo. A minha carreira e a minha está nesses clubes”, disse o ex-jogador.
Zinho no Palmeiras – 333 jogos – 56 gols – 8 títulos (Paulistão: 1993 e 1994; Rio-São Paulo: 1993; Brasileirão: 1993 e 1994; Copa do Brasil: 1998; Mercosul: 1998; Libertadores: 1999)
Zinho no Flamengo – 470 jogos – 57 gols – 7 títulos (Carioca: 1986, 1991 e 2004; Copa do Brasil: 1990; Copa Rio: 1991; Copa União: 1987; Brasileirão: 1992)
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Jornalista aponta saída de Renato Gaúcho no Flamengo e revela motivo polêmico: ‘Imperdoável’
Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira
Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores