PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Flamengo, Zico avalia se Gabigol exagera nas provocações em campo

Ídolo do Flamengo, Zico avalia se Gabigol exagera nas provocações em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Galinho comentou se Gabigol deveria ignorar xingamentos dos torcedores adversários

Em entrevista ao podcast “Giro do Vicari“, Zico avaliou o comportamento de Gabigol em campo. Com uma postura de rebater xingamentos, o atacante do Flamengo, muitas vezes, responde os torcedores adversários e acaba se motivando quando vira alvo de vaias, por exemplo. Sendo assim, o ex-jogador acredita que o direito do camisa 9 em se manifestar é legítimo, já que o atleta não comete nenhum ato de desrespeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso (a personalidade) é de cada um. Ele está vivendo um momento diferente, é difícil saber o que está acontecendo em campo. Na minha época não tinha esse contato tão direto com o torcedor, a distância era muito maior. Hoje está muito próximo. As pessoas falam algumas coisas que, às vezes, pode se irritar. Então, é a personalidade dele, é um cara que provoca porque provocam ele. É ida e volta, não pode você só ser provocado. É um direito dele. Não acredito que ele provoque antes. Ele vai lá, comemora com a torcida, faz as comemorações… Se ele for provocado, rebate”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNeG9JdFJXaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não condenar Gabigol, Zico fez uma ressalva importante. Isso porque o ex-jogador acredita que as provocações devem excluir qualquer tipo de ofensa, citando casos sadios que ocorreram no passado. Dessa maneira, ele acredita que o futebol não pode alimentar discursos de ódio.

“Desde que não ofenda ninguém, no esporte não podemos cortar certas coisas. Mesmo brincadeiras, em certos momentos, não pode ofender ninguém. Temos que ter cuidado no mundo que estamos vivendo. Viola faz um gol imita um porco, Donizete imita uma pantera, Paulo Nunes bota uma máscara, são coisas sadias. Hoje, as coisas ficam pesadas”, completou.

LEIA TAMBÉM

Gabigol fica perto de ultrapassar Renato Gaúcho e alcançar 200 gols na carreira

PUBLICIDADE

Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

PUBLICIDADE

Vampeta revela se ficou pistola com Gabigol e manda recado para o atacante do Flamengo

Flamengo: Gabigol revela segredo para o ótimo desempenho em pênaltis e brinca: “Tem um pessoal me secando para errar”

Tiago Leifert se revolta com lance entre Otamendi e Raphinha em Argentina x Brasil: “Uma das maiores vergonhas que já vi”

Palmeiras x São Paulo, Flamengo x Corinthians, Fortaleza x Ceará e muito Brasileirão: veja a agenda desta quarta-feira (17)

PUBLICIDADE

Jornal argentino rasga elogios a Vinícius Júnior após lambreta em Argentina x Brasil: “Só resta aplaudir”

Copa do Mundo de 2022 tem 13 seleções já classificadas; confira a lista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective