Duelo contra o Palmeiras deve apresentar grandes dificuldades para o time carioca
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Zico avaliou a forma com o Flamengo vem atuando sob o comando de Renato Gaúcho. Após as goleadas aplicadas no início da trajetória do treinador, a equipe apresentou dificuldades contra adversários que jogam mais fechados. Sendo assim, o Galinho acredita que o comandante do Rubro-Negro precisa ter uma estratégia para lidar com o cenário, que tem chances de ocorrer na final da Libertadores contra o Palmeiras.
“No momento que você está muito bem, os adversários também se preparam. Se um consegue fazer uma marcação boa e a coisa não funciona para o Flamengo, está todo mundo olhando hoje. ‘Pô, vamos fazer igual que eles tem mais dificuldade. O Flamengo hoje tem que ter também um plano B, um plano C para esse tipo de dificuldade, para esse tipo de marcação, o que eu acho que isso é o que está faltando ainda ao Flamengo. Eles estão encontrando aquela barreira toda lá e estão muitas vezes na dependência para passar aquele muro de oito, nove na defesa, um drible do Michael, uma jogada individual de alguém, porque naquelas jogadas de movimentação, de toque, está difícil, porque os caras estão se fechando bem. Então, eu acho que nessa hora se você não tiver uma boa preparação, se não tiver uma condição perfeita, física e tecnicamente, vai sofrer”, disse.
“Contra times que te atacam, é uma coisa. Contra times que só se defendem, é outra. Experimenta fechadinho também, fecha a casinha, deixa os caras virem pra cima, pra ver como se comportam. Tem hora que você tem que mudar um pouco seu estilo pra mostrar para o cara que você quer que eu me arrisque? Só eu e você se aproveita?. Então, eu acredito que em certos jogos você tem que fazer isso pra chegar nas vitórias e no título”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiN3lCaldScSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em contrapartida, Zico reconheceu que o Flamengo sente bastante a falta de Arrascaeta. Como o uruguaio deve estar em campo no Uruguai, Renato Gaúcho terá uma arma importante no setor ofensivo para que o título da Libertadores seja alcançado.
“Todas as vezes que ele jogou com o time completo, de 2019, é só ir lá olhar os resultados que o Flamengo teve. Principalmente o Flamengo quando joga o Arrascaeta, esse jogador faz uma falta muito grande. Cresce com ele em campo o Everton Ribeiro, a responsabilidade não fica só em cima do Everton. Cresce, as bolas chegam melhores pro Gabigol, pro Bruno Henrique. Então, ele tem um peso muito grande, sem ele o time tem uma queda”, expressou.
LEIA TAMBÉM
CBF anuncia mudança em jogo do Flamengo no Brasileirão às vésperas de final da Libertadores
Flamengo toma decisão importante antes da final da Libertadores contra o Palmeiras
Joia da base do Flamengo perde prestígio e está fora da decisão da Libertadores
Bayern em campo, Série B e mais: a agenda para a sexta-feira (19)
Lesão? Atlético-MG divulga resultados do exame de Junior Alonso
Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato