Corinthians prioriza a venda definitiva do zagueiro, que tem contrato até dezembro de 2023
Com a lesão grave lesão sofrida por Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses meses, o Benfica está no mercado em busca de um defensor para suprir a ausência do ex-Santos. Segundo o UOL Esporte, o jovem João Victor, do Corinthians, é quem encabeça a lista de Jorge Jesus.
De acordo com a publicação, a ideia do Benfica é contratar o zagueiro de 23 anos inicialmente por empréstimo, mas com obrigação de compra – nesse formate, o clube português não teria que pagar de imediato o valor da transferência. Segundo o jornalista Bruno Andrade, já existem conversas em andamento, mas a situação está longe de um acordo por causa da definição em relação aos moldes do negócio.
A ideia do Corinthians é negociar João Victor, que tem contrato até dezembro de 2023, em definitivo. O clube avalia que pode conseguir uma transferência entre 10 e 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 e 75 milhões na cotação atual).
Além de João Victor, a lista de opções do Benfica tem o espanhol Unai Núñez, do Athletic Bilbao, e o português Rúben Semedo, do Olympiacos. Ao jornal português Record, Miguel Palma, especialista da ‘Pro Scout’, e elaborou uma lista opções para os Encarnados e incluiu Gustavo Gómez, do Palmeiras, como uma das boas opções para Jorge Jesus.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvRVlkaHRuaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]