Xavier recebe pena mínima no STJD e pode atuar pelo Corinthians
Xavier não recebeu nenhum jogo além da suspensão automática em julgamento do STJD e está liberado para jogar pelo Corinthians na reta final do Brasileirão
O volante Xavier recebeu apenas um jogo de suspensão pela confusão ocorrida no jogo contra o Internacional no dia 24 de outubro e está liberado para atuar novamente pelo Corinthians por já ter recebido cartão vermelho.
A decisão do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) ocorreu em julgamento nesta terça-feira (23), liberando o volante do Corinthians para jogar a reta final do Brasileirão sem nenhum impedimento após ter sido denunciado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por “prática desleal ou hostil”.
Este artigo prevê que o jogador seja punido por até três jogos. Xavier empurrou Taison durante a confusão entre os jogadores de Internacional e Corinthians no Beira-Rio e o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o ocorrido na súmula.
A decisão do STJD não foi unânime, mas a maioria dos votantes entenderam que a conduta de Xavier representou ato hostil e decidiu pela punição de apenas um jogo.
João Zaforlin, advogado do Corinthians, falou sobre a situação e disse que Xavier não empurrou Patrick ou qualquer jogador do Internacional, falando que a ação do atleta não teve “potencial ofensivo”.
Com isso, Xavier pode entrar em campo nas quatro rodadas finais do Brasileirão. O próximo jogo será neste domingo (28), a partir das 16h pelo horário de Brasília, contra o Athletico-PR na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM
Jornal espanhol destaca Artur, do Red Bull Bragantino, e chama jogador de “Novo Ronaldinho“
Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B
Libertadores: Abel conta estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG
Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato