Treinador foi contratado para iniciar reconstrução do clube catalão
Depois da péssima passagem de Ronald Koeman, o Barcelona decidiu apostar na chegada de Xavi ao clube catalão. Apesar do ídolo do time culé ainda estar adquirindo experiência na carreira de treinador, seu retorno vem gerando grandes expectativas. Sendo assim, em sua apresentação, o novo comandante se mostrou otimista e empolgado com o novo projeto da carreira.
“É um sonho que se tornou realidade. Volto com a responsabilidade máxima de ser o técnico da equipe principal, temos que trabalhar e colocar ordem. Estou muito animado, muito obrigado, não quero ficar animado, mas estou muito animado. Muito obrigado, o clube, a torcida. Como eu disse quando saí daqui, nós somos o melhor time do mundo e o Barça precisa de exigências, não. Pode empatar ou perder, tem de ganhar aqui. Obrigado de todo o coração, Visca el Barça e Visca Catalunya“, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkakVVZEdBUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Xavi valorizou o empenho do Barcelona para que sua saída do Al-Sadd fosse concretizada. Mesmo com uma multa rescisória em seu contrato, a diretoria não mediu esforços para que o time tenha um novo treinador à altura do clube.
“O presidente me chamou e eu sou o escolhido. Tive uma multa rescisória, mas todos fizemos a nossa parte para resolver. A expectativa é alta, é obter resultado imediato. Em resumo, existe esperanças”, completou.
LEIA TAMBÉM
Guardiola irá ao Camp Nou para apresentação de Xavi no Barcelona
Barcelona abre 3 a 0, mas sofre empate do Celta no último lance do jogo
Mercado da Bola: 10 zagueiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Série B: Botafogo no topo e novo vice-líder; confira a classificação do returno
Milton Neves faz piada com Cruzeiro ao colocar apelido: “Grande clássico”