Xavi Hernández foi enfim confirmado como novo técnico do Barcelona após entrave envolvendo pagamento de multa entre o ídolo da equipe catalã e o Al Sadd
O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação de Xavi Hernández para o comando técnico da equipe. O anúncio ocorre na mesma data em que Xavi acertou sua rescisão contratual com o Al Sadd, do Catar.
De acordo com a imprensa europeia, o novo técnico do Barcelona já deve viajar para a Catalunha na manhã deste sábado e começará a trabalhar com o elenco a partir da segunda-feira (7), logo após a 13ª rodada de La Liga.
A apresentação oficial ainda não foi definida, mas o primeiro jogo será apenas no dia 20 de novembro em clássico local contra o Espanyol, no Camp Nou, após a Data Fifa.
Negociação concretizada após Xavi e Barcelona pagarem multa ao Al Sadd
Esta negociação estava ocorrendo há alguns dias, mas o pagamento da multa pela rescisão de contrato era visto como entrave para o Al Sadd liberar Xavi Hernández para o Barcelona.
No entanto, a pendência foi resolvida nesta sexta-feira (5) depois que Xavi e Barcelona optaram por cada um pagar 2,5 milhões de euros para a rescisão contratual ser liberada pela equipe do Catar.
Com isso, o ídolo do Barcelona está confirmado para assumir o cargo que pertencia à Ronald Koeman, demitido logo após a derrota para o Rayo Vallecano por 1 a 0. A equipe estava sendo comandada pelo técnico interino Sergi Barjuan.
LEIA TAMBÉM:
Londrina x Cruzeiro: onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão
Avaí x Vitória AO VIVO: saiba onde assistir ao confronto do Brasileirão Série B
Série B do Brasileirão: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’