Contra o Santos, Weverton completa marca de 200 jogos pelo Palmeiras e comemora: “Todo o esforço é recompensado”
Goleiro, que vive excelente fase, está entre os dez da posição que mais atuaram pelo Verdão
Goleiro, que vive excelente fase, está entre os dez da posição que mais atuaram pelo Verdão
Seja em listas de melhores goleiros, jogadores do Palmeiras ou mesmo atletas do futebol brasileiro, o nome de Weverton tem presença obrigatória. O camisa 21 vive uma “fase” excelente, que já beira os quatro anos, desde que chegou ao Verdão, e pôde celebrar e colocar tudo em perspectiva após a partida do último domingo (7), na vitória palmeirense sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0.
O goleiro, afinal, chegou a marca de 200 jogos pelo Alviverde. Além representativo de seu sucesso e longevidade no clube, o número é também histórico, já que o garante entre os dez atletas da posição que mais vestiram o uniforme verde e branco na história, além de o aproximar do top 10 de jogadores que mais atuaram no século XXI, a apenas duas partidas do volante Pierre, o 10º colocado, com 202 jogos.
A marca também é útil para celebrar o crescimento da carreira de Weverton, que no Palmeiras se tornou uma referência técnica, uma líder e um jogador de seleção brasileira, enfim, com provável participação na próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar.
Em entrevista à TV Palmeiras, o canal oficial do clube na internet, o goleiro comentou sobre tudo o que o número representa, destacando o sentimento de gratidão e realização:
“O sentimento é de gratidão, de que todo o esforço é recompensado. Todo dia de trabalho, de suor. Quem me conhece sabe que eu deixo muito para trás para me dedicar, dar meu melhor no clube. Sempre treinando após os jogos, mesmo cansado, às vezes sem dormir. Quando se atinge uma marca dessa, é como se tudo valesse a pena. Não só pelos 200 jogos, mas por metade deles sair sem sofrer gols”, declarou Weverton.
Além de celebrar a marca, o camisa 21 também explicou a evolução na carreira e qual foi o peso do Verdão — e de seu próprio esforço — no processo:
“Uma coisa que acrescentou muito na minha vida é o tamanho da estrutura que o Palmeiras oferece para você desempenhar o seu melhor futebol. Aqui temos tudo de melhor. Quem aproveita, evolui. Posso dizer com todas as letras que aproveito muito dos profissionais, da estrutura. Melhorei minha parte física, meu percentual de gordura, meu peso, minha parte mental. Entendi que era o goleiro de uma grande equipe. Isso reflete dentro de campo, essa melhora, esse conjunto de coisas a teu favor faz diferença embaixo das traves”, explicou o titular do Palmeiras.
Aos 33 anos, Weverton está, como ele mesmo revelou, em seu auge, e ainda tem muitas marcas a alcançar e objetivos a conquistar pelo Alviverde. O próximo já pode vir na próxima partida, marcada para quarta-feira, às 20:30, contra o Atlético-GO. Se não sofrer gols, ele chegará a 100 pelo Palmeiras e igualará a marca de Fernando Prass — Marcos, com 107, é o líder no quesito, pelo menos por enquanto.
LEIA TAMBÉM
STJD define punição de atacante do Palmeiras por expulsão no Brasileirão
Renato Gaúcho promete Flamengo “pronto” contra o Palmeiras: “Torcedor pode ficar tranquilo”
Pedro, Matías Arezo, Cavani e mais: seis possíveis reforços do Palmeiras para 2022