Contra o Santos, Weverton se aproxima de novo recorde pelo Palmeiras
Goleiro completará 200 jogos com a camisa alviverde no clássico de domingo (7), diante do Peixe, na Vila
Goleiro completará 200 jogos com a camisa alviverde no clássico de domingo (7), diante do Peixe, na Vila
Weverton não é só um dos melhores jogadores do Palmeiras na atualidade mas também tem fortes argumentos para ser um dos maiores da história do clube. O goleiro, titular absoluto da equipe há pelo menos três anos, foi peça-chave das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Tríplice Coroa de 2020, o que por si só já o garante nas discussões dos grandes atletas do time.
O camisa 21, no entanto, tem ido além, alcançando marcas históricas que premiam tanto sua qualidade — como por exemplo a de goleiro do Verdão com mais vitórias na Libertadores, atualmente com 28 — quanto sua longevidade.
Neste segundo ponto, Weverton corre atrás de uma nova marca. Na partida contra o Santos, válida pela 30ª rodada do Brasileirão e marcada para o próximo domingo (7), na Vila Belmiro, ele completará 200 jogos pelo Palmeiras. Mais do que isso, terá uma maior aproximação simbólica de um outro ídolo palmeirense, Fernando Prass.
Aposentado, Prass tem 274 partidas com a camisa alviverde, sendo o 8º goleiro do Verdão com mais jogos disputados. Weverton vem logo atrás, sendo, portanto, o nono no ranking. Contando os compromissos já marcados do clube em 2021, no Brasileirão e na Libertadores, é bastante provável que o camisa 21 ultrapasse o herói da Copa do Brasil de 2015 no máximo em 2023.
Goleiros com mais jogos com a camisa do Palmeiras
- Leão: 621 jogos
- Marcos: 533 jogos
- Valdir de Morais: 480 jogos
- Velloso: 458 jogos
- Oberdan: 353 jogos
- Sérgio: 333 jogos
- Gilmar: 290 jogos
- Fernando Prass: 274 jogos
- Weverton: 199 jogos
LEIA TAMBÉM
Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo
Mercado da bola: Palmeiras tem plano para contratar Cavani em 2022
Palmeiras? Cavani deu aval para jogar em outro gigante sul-americano: “Me ligou para vir”
Palmeiras teme saída de Abel Ferreira e toma decisão para manter técnico