Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim da temporada e tem o apoio de Leila Pereira para seguir no clube
O técnico Abel Ferreira deixou seu futuro em aberto após conquistar o segundo título consecutivo da Copa Libertadores sob o comando do Palmeiras. Apesar de ter contrato até dezembro de 2022, o treinador afirmou que teria que refletir muito sobre o que deseja para sua vida no presente e para o futuro, destacando também que a forma como se joga no Brasil é muito intensa e “não dá saúde a ninguém”.
Durante participação no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o goleiro Weverton falou sobre as declarações de Abel Ferreira e apostou na permanência do treinador para a próxima temporada. “Se eu pudesse apostar minhas fichas, apostaria que ele fica. Estamos diante da oportunidade de mais uma vez fazer história. Claro que viver longe da família é difícil, mas se ficar o Palmeiras vai resolver para ele. Só ele que sabe o que está passando, mas se eu fosse fazer uma aposta, apostaria que ele fica”, opinou.
Recém-eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira já manifestou o desejo de manter Abel Ferreira no comando do elenco antes mesmo da conquista sobre o Flamengo, em Montevidéu. Em entrevista recente ao ‘ge’, a empresária destacou a importância do português para o projeto vitorioso que tem para o clube. “É de minha vontade que o Abel, nosso técnico, permaneça no meu projeto. Isto com certeza eu vou conversar com o Abel. Ele tem contrato conosco até o fim do ano que vem, e acho que ele é extremamente importante para o projeto que a gente tem”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwSDVtQUNWOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Constantemente assediado por clubes do exterior, Abel Ferreira já recebeu ofertas e sondagens do Al-Rayyan, do Catar, do Fenerbahçe, da Turquia, de um clube da França e outro da Espanha, além de ter recebido mais recentemente uma oferta Al Nassr, da Arábia Saudita, e de ter sondagens dos Estados Unidos.