Atacante de 32 anos não conseguiu se reafirmar no futebol nos últimos meses
Figura conhecido no futebol nacional, o atacante Walter teve sua trajetória no Botafogo-SP encerrada de forma repentina. Às vésperas da Pantera decidir a Copa Paulista, o experiente atleta foi liberado e não vestirá mais as cores do Tricolor. O contrato entre clube e o goleador previa vínculo até o final de novembro. Diante da decisão da diretoria, ele se despediu dos companheiros e comissão técnica na última sexta-feira (5).
Neste domingo (7), o Botafogo-SP encara o São Bernardo em confronto de ida das finais da Copa Paulista. Na primeira fase do torneio, Walter atuou em cinco jogos e não balançou as redes adversárias em nenhuma oportunidade, sendo sacado pelo técnico Samuel Dias. Nos últimos quatro compromissos, o atacante sequer fora relacionado.
Walter foi contratado pela Pantera em maio deste ano, visando a disputa da Série C do Brasileirão. No certame da terceira divisão nacional, ele acumulou 11 jogos e marcou três tentos. A passagem do jogador pela equipe acabou sendo marcada por uma briga com o técnico Jorginho, do Figueirense.
No embate do dia 18 de setembro, o experiente treinador provocou Walter com a seguinte frase: “Vai emagrecer, Walter, você está gordo”. Irritado, o atacante partiu pra cima de Jorginho, e uma confusão generalizada foi formada, resultado na expulsão dos dois. Posteriormente, o técnico veio à público pedir desculpas pelo ocorrido. Além do Bota, Walter acumulou passagens por São Caetano e Vitória nesta temporada.
Jornalista ‘crava’ saída de Renato Gaúcho do Flamengo: ‘Nunca foi desejado’
Profissional deixa o Flamengo após se sentir desvalorizado e acerta com time português
Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança