Voltou bem? Confira os números de Renato Augusto desde o retorno ao Corinthians
Jorge Jesus na seleção brasileira, Guerrero no Fluminense, retorno de Marí ao Flamengo: as notícias do futebol hoje (22) - https://t.co/9L1AxikHRS pic.twitter.com/PHmpL4HGBz
Eleito o “Craque do Jogo” no clássico contra o Santos, meia é um dos destaques do Timão na reta final do Brasileirão
Na tarde de domingo (21), o Corinthians enfrentou o Santos na Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu o rival pelo placar de 2 x 0, em clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram marcados no segundo tempo por Jô e Gabriel.
Com o triunfo, o Timão passou a ocupar o quarto lugar na tabela somando 53 pontos e fecha a zona de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022. Foi a primeira vez em que o clube ingressou no G4 desde o início da competição.
“A gente fez um grande jogo, sabemos que dentro da nossa casa, com a torcida, é diferente, a gente joga com um a mais. Sabemos da pressão que vivemos para estar no G4, não é fácil”, destacou Renato Augusto em entrevista à TV Globo depois de receber o prêmio de “Craque do Jogo”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quando cheguei aqui me chamaram de louco, vindo para um time que ia brigar para não cair. Hoje estamos no G4. Demos um passo importante, mas ainda faltam alguns jogos para conquistar o objetivo”, sentenciou o jogador de 33 anos.
Um dos destaques da equipe na reta final da competição, Renato Augusto tem números importantes desde que voltou a vestir a camisa alvinegra, segundo estatísticas do site “SofaScore”.
Foram 18 jogos, dos quais 14 como titular, e três gols assinalados, mais uma assistência. O meia tem 87% de passes certos (710 de 818) e 70% de lançamentos corretos (37 de 53).
Renato também recuperou 63 bolas perdidas, fez 23 desarmes e deu 17 passes decisivos, sendo oito deles somente na vitória sobre o Santos.
“A gente fez um jogo muito ruim contra o Flamengo, mas foi o jogo de um time em construção contra um time que está pronto. Serviu de aprendizado para poder crescer. É terminar o ano crescendo para que no ano que vem a gente possa brigar por títulos”, completou Renato Augusto à TV Globo.
Restando somente quatro rodadas para o encerramento, o Corinthians possui 60% de chances de terminar o Brasileirão dentro do G4, de acordo com dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O Fortaleza, quinto colocado com um ponto a menos, tem 42% da mesma possibilidade.
O time de Renato Augusto volta a campo na próxima quinta (25) diante do Ceará, às 20h00, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada. Na sequência, enfrenta Athletico e Grêmio em casa, e por último o Juventude, em Caxias do Sul.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 22, 2021