Frustrado por não convocação, Vinicius Jr já sentia preferência de Tite por concorrentes e vê desinteresse do treinador em seu futebol
Vinicius Jr entende que Tite está longe de ser um admirador de seu futebol
Vinicius Jr entende que Tite está longe de ser um admirador de seu futebol
Destaque do Real Madrid neste início de temporada e apontado como melhor jogador brasileiro em atividade na Europa, Vinicius Junior ficou bem incomodado por não ser sido convocado pelo técnico Tite para a Data Fifa de novembro, quando o seleção irá enfrentar Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o UOL Esporte, porém, o atacante já estava ciente de que não estava na lista de preferências do comandante brasileiro.
De acordo com a publicação, Vinicius Jr ficou chateado com Tite pelo fato do treinador ter revelado conversas com Marcelo Bielsa, o treinador do Leeds, sobre Raphinha, e com Philippe Coutinho para acompanhar seu dia a dia no Barcelona. O atacante do Real Madrid jamais foi procurado pelo treinador da seleção e, segundo pessoas ligadas ao ex-Flamengo, ele também nunca entrou em contato com alguém ligado ao clube espanhol.
Outra reclamação de Vinicius é pelo fato de não treinar na ponta esquerda, posição de ofício onde tem se destacado no Real Madrid. O jogador de x anos também está chateado por sempre treinar na ponta direita e ter poucas oportunidades de jogar. “Ele já notava uma preferência por Raphinha e Antony, por atuarem nas posições em que se sentem mais cômodos em campo e terem mais diálogo com Tite na última passagem pela seleção”, destaca a publicação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVEZRWjRVeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em setembro, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile, Vinicius Jr chegou a ser escalado como titular na ponta esquerda, mas segundo seu entorno, precisou exercer um função de extrema responsabilidade defensiva e ainda foi substituído por Éverton Ribeiro no intervalo. Ao todo, o atacante acumula apenas oito participações e 165 minutos com a camisa da seleção no ano.
O técnico Tite chegou a explicar, em entrevista coletiva, a ausência de Vinicius Jr da lista de convocados. “Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”, disse o comandante.