Vini Jr ‘voando’, Neymar de cara feia, show de Malcom e mais: o fim de semana dos brasileiros na Europa
Jogadores brasileiros da seleção, e outros no radar de Tite, movimentaram a última rodada do futebol europeu
Jogadores brasileiros da seleção, e outros no radar de Tite, movimentaram a última rodada do futebol europeu
Enquanto a temporada no Brasil vai chegando aos seus momentos decisivos, o momento na Europa é de consolidação de campanhas, projetos e, claro, destaques. Entre estes últimos, aliás, alguns brasileiros, como sempre.
No último final de semana, vários dos jogadores daqui apareceram no futebol europeu, seja com gols, assistências, ou mesmo chances perdidas e até reações ruins a substituições. Abaixo, resumimos tudo o que de melhor (ou pior) eles fizeram. Confira:
O fim de semana dos brasileiros no futebol europeu
Vinícius Júnior voando no Real Madrid
A cada rodada, Vinícius Júnior vai se consolidando como, veja só, o melhor jogador brasileiro em atuação na Europa. A fase do garoto é espetacular, com 17 participações diretas em gols em 17 partidas pelo Real Madrid. Na última, aprontou de novo, dessa vez contra o Granada, na goleada madridista por 4 a 1. Marcou gol, driblou muito, provocou expulsão e recebeu chuvas de elogios pela imprensa espanhola.
Neymar de cara feia no PSG
Enquanto isso, Neymar foi manchete mais por sua saída de campo do que por o que fez dentro dele. Voltando de lesão, o craque brasileiro foi substituído com menos de 15 minutos do segundo tempo da vitória do PSG sobre o Nantes. Ney foi “sacrificado” após expulsão do goleiro Navas, e não saiu nada feliz. Leia mais abaixo:
Pistolou? Neymar “fecha a cara” após ser substituído em jogo do PSG; assista
Show de Malcom no Zenit
Voltando aos brasileiros que brilharam no fim de semana do futebol europeu, tivemos Malcom em um dia inspirado no Zenit. Na vitória do time russo por 5 a 1 sobre o Nizhny Novgorod, o camisa 10 fez um belo gol e ainda deu duas assistências pela equipe que lidera a Premier League.
Clean sheets de Alisson e Ederson na Premier League
Por falar em Premier League, só que a inglesa, vimos boas atuações dos goleiros que disputam a titularidade da seleção brasileira. Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, seguraram lá atrás e saíram zerados de suas partidas, inclusive contra adversários de ataques perigosos. O primeiro no 4 a 0 sobre o Arsenal, o segundo no 3 a 0 em cima do Everton de Richarlison.
Lucas Moura e David Neres “garçons”
Ainda na Inglaterra, vimos uma boa atuação de Lucas Moura, que foi decisivo na virada do Tottenham sobre o Leeds United, de Raphinha. O camisa 27 deu assistência para o gol de Hojberg, que empatou o duelo, já no segundo tempo.
Quem também foi garçom foi David Neres. O ponta ex-São Paulo, entrou no lugar de Antony e deu o passe para o gol de Haller, que fechou os 5 a 0 do Ajax sobre o Walwijk.
Centroavantes balançando as redes…
Por fim, vale destacar os brasileiros um pouco menos badalados que balançaram as redes no final de semana. O atacante Willian José, por exemplo, deixou o dele nos 3 a 0 do Real Betis sobre o Elche. Já João Pedro, que pode jogar pela seleção italiana, marcou no empate em 2 a 2 do Cagliari com a Sassuolo (lar dos brasileiros Rogério, lateral esquerdo, e Mateus Henrique, volante ex-Grêmio).
…e outros perdendo gols incríveis
Da mesma maneira, não podemos deixar de cornetar os “brazucas” que mandaram mal. Não que Paulinho e Arthur Cabral tiveram desempenhos ruins, mas cada um perdeu um gol na cara cada. O primeiro na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Bochum, o segundo na derrota do Basel para o St. Gallen.
LEIA TAMBÉM
Corinthians considera volta de Guerrero, mas pode disputar contratação com outro clube brasileiro
Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”
Jornais espanhóis se rendem a Vinicius Jr: “La Liga ficou pequena para ele”