Verstappen foi multado no GP do Brasil por tocar na asa traseira de Hamilton
Lewis Hamilton foi o vencedor do GP do Brasil, realizado há duas semanas pela Fórmula 1. Porém, acontecimentos da corrida em Interlagos repercutem até hoje.
Líder do campeonato até então, o holandês Max Verstappen recebeu uma punição de 50 mil euros após tocar na asa traseira do inglês. O piloto da Red Bull ainda debochou dos valores, pois Hamilton recebeu apenas uma multa de 5 mil euros por andar sem cinto de segurança, além de mais 20 mil euros que podem ser pagos até 2022, segundo o ge.globo.
“Eu não tenho permissão para tocar a asa traseira mais, isso é certo. Se fizer, vou ter que pagar uma multa alta, mas, aparentemente, é mais barato pilotar sem o cinto de segurança. Então vou pensar sobre isso” – Disse Verstappen em entrevista ao DAZN.
Restam duas corridas para o término da temporada 2021. Verstappen lidera a competição com oito pontoa a frente de Hamilton. Caso o holandês vença a próxima corrida e o piloto da Mercedes fique abaixo da 7ª posição, o holandês que pilota a Red Bull garante o troféu já no GP da Arábia Saudita, que está marcado para o dia 5 de dezembro.
VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: Ex-Barcelona, Giovani dos Santos entra na mira do Cruzeiro
Mercado da bola: Cruzeiro anuncia renovação do goleiro Fábio
Mercado da Bola: Especulado no Corinthians, Romarinho toma decisão na sua carreira
Hamilton cai nas graças da torcida com vitória em Interlagos: ‘Lenda do nosso século’
Mercado da Bola: Clube paulista anuncia a contratação do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo
São Paulo recebe cobranças milionária de agentes por vendas de atletas da base; veja valores
Fórmula 1: Verstappen rebate declaração de Hamilton e clima pesa ainda mais