Venda de Arthur Cabral para o Barcelona pode virar problema entre Palmeiras e Ceará; entenda o motivo
Clubes jamais se entenderam sobre os direitos do atacante, que deixou o Ceará para defender o Palmeiras em 2019
O Barcelona pode contratar o atacante brasileiro Arthur Cabral, do Basel, que passou no Brasil pelo Palmeiras e foi revelado pelo Ceará. A informação foi divulgada pelo Mundo Deportivo, na Espanha, e pelo Globoesporte.com, no Brasil.
Entretanto, uma possível saída do atacante do Basel para o Barcelona pode voltar a gerar imbróglio entre seus dois ex-clubes no futebol brasileiro. Isso porque Palmeiras e Ceará jamais se entenderam sobre os direitos do jovem atacante de 23 anos.
Isso porque o atleta foi fatiado em sua venda, já que o Basel comprou 70%, e os direitos de ambos os clubes ficava em 50% para cada. A decisão levou Palmeiras e Ceará a dividirem os quase R$ 27 milhões que os suíços pagaram por Arthur. Mas agora com uma possível saída do Basel para o Barcelona, os 30% restantes devem gerar um problema. O Palmeiras entende que todo o valor é dele, com isso, os lucros seriam maiores. Entretanto, o Ceará acredita que o jogador segue com divisão igualitária entre as partes. Caso a negociação se concretize, o imbróglio pode até mesmo parar na Justiça.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022