Velloso crava dois times que serão rebaixados no Brasileirão: ‘Situação muito grave’
São Paulo possui mais chances de rebaixamento no Brasileirão do que o Santos; veja
Série A entra na reta decisiva e promete fortes emoções em todos os setores da tabela
A rodada do último final de semana esquentou ainda mais a corrida contra o descenso no Brasileirão. Atropelado pelo Flamengo, o São Paulo viu o temido Z4 ficar mais próximo, restando seis compromissos pendentes. Na corrida contra o descenso, apenas a Chapecoense já teve futuro definido e sabe em 2022 estará na concorrida Série B. Derrotados na 32ª rodada, Grêmio e Sport viram o cenário de drama ser ainda mais amplificado.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (15), o ex-goleiro Velloso afirmou que tanto o Tricolor dos Pampas e o Leão pernambucano não conseguirão mais reverter a atual situação, e o rebaixamento deve ser iminente. Na concepção do ídolo do Palmeiras, resta apenas uma vaga temida vaga, e a disputa será acirrada.
“O Sport já vai estar rebaixado. A situação é muito grave porque ele já tem 33 rodadas. Não sai mais. Sport, Grêmio, Chapecoense não saem mais. Só tem uma vaga, aí tem Juventude que vai ter essa briga direta contra o São Paulo”, pontuou o ex-goleiro.
Na classificação de momento, o Grêmio aparece na penúltima posição com 29 pontos. O Sport vem logo na sequência, com 30 pontos, mas já atuou 33 vezes na Série A, dois compromissos a mais em relação à maioria que foge contra a degola. Vitorioso contra a lanterna Chapecoense, o Juventude é o 17º e possui a mesma pontuação do Bahia, levando desvantagem apenas nos critérios de desempate.
Com o alerta ligado no Brasileirão, o São Paulo é o 15º, com 38 pontos, mas possui um jogo a mais em relação ao time de Caxias.
Brasileirão: Sylvinho pode manter Lucas Piton no time titular do Corinthians contra o Flamengo