Série B: jogo fica ‘maluco’ no final e Guarani bate o Vasco em Campinas
Bugre pressionou o Cruzmaltino no final, teve pênalti marcado contra e fez o gol da vitória no lance seguinte
Bugre pressionou o Cruzmaltino no final, teve pênalti marcado contra e fez o gol da vitória no lance seguinte
Com muita emoção, o Guarani venceu Vasco nesta quinta-feira (4), pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O time campineiro fez 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com direito a gol marcado no final, no lance seguinte a um pênalti defendido pelo goleiro Rafael Martins. O atacante Pablo foi quem balançou a rede.
Além da dupla, o Bugre teve uma boa atuação do meia Régis e do atacante Bruno Sávio. Pelo lado do Cruzmaltino, o goleiro Lucão foi decisivo para manter o placar zerado para até depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Guarani segue sonhando com a vaga na Série A em 2022. A equipe alviverde foi aos 52 pontos e pulou para a quinta posição, a apenas dois pontos atrás do Goiás. O Vasco, por sua vez, estacionou nos 47 pontos e viu a distância para o G4 se consolidar em 7 pontos. Para o acesso, o time carioca precisa de uma sequência perfeita, com cinco vitórias em cinco jogos, sem contar os tropeços dos times à sua frente.
Depois do jogo desta quinta-feira, Guarani e Vasco voltam na Série B no próximo domingo (7). O Cruzmaltino faz o clássico carioca com o Botafogo, às 16h, em São Januário, enquanto o Bugre visita o Vila Nova em Goiânia, às 18h15, no estádio OBA.
Gols de Guarani x Vasco
A partida teve somente um gol, mas que foi carregado de muita emoção. Aos 42 minutos, Germán Cano bateu um pênalti para o Vasco, que foi defendido por Rafael Martin. No contra-ataque do escanteio gerado pelo lance, o Guarani esticou a bola, o lateral Riquelme não conseguiu cortar e a bola sobrou em Pablo. O atacante, que entrou no segundo tempo, disparou pela ponta direita, invadiu a área e chutou cruzado para bater o até então “imbatível” goleiro Lucão.
Ficha do Jogo Guarani x Vasco
Guarani (4-3-3): Rafael Martins; Diogo Matheus (Mateus Ludke), Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Andrigo); Júlio César (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Alan Victor). Técnico: Daniel Paulista
Vasco (4-2-3-1): Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castán e Riquelme (MT); Andrey (Jhon Sánchez) e Bruno Gomes; Morato (Gabriel Pec), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Pablo, 43′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Dá pra subir? Confira o calendário de jogos do Vasco em novembro
Vinícius Jr ou Antony? Confira os números dos jogadores na temporada
Brasileirão: Jogador do Atlético-MG é o que mais completou dribles na Série A; confira a lista
Cenas lamentáveis! Clássico Flamengo x Vasco termina em pancadaria na base; assista