Pedrinho conquistou seis títulos pelo clube entre eles a Libertadores de 98 e a Mercosul de 2000
Antes de mais nada, a busca do Vasco por um coordenador de futebol com perfil de liderança e conhecimento do clube começou com Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, campeão da Copa Libertadores da América em 1998.
O Torcedores.com apurou que representantes da diretoria, a mando do presidente Jorge Salgado, fizeram nesta quarta-feira contato com o ex-jogador, que é comentarista do Grupo Globo, e apresentaram um projeto para a recuperação do futebol do clube.
Pedrinho, por sua vez, está balançado com a lembrança, mas por outro lado se vê amarrado ao contrato que tem com a emissora carioca. Afinal, o acordo prevê multa no caso de rompimento do acordo.
Ele, no entanto, segue como a opção número um. Isso se aceitar as condições. A proposta inicial do Vasco, financeiramente falando, não é alta. Com isso, o ex-jogador teria de reorganizar a vida para voltar a São Januário.
A busca por conhecimento e a experiência como jogador ao longo dos anos fez Pedrinho fazer os cursos da CBF Academy. Nesse ínterim, teve a oportunidade de estudar gerenciamento de clubes mesmo sem desempenhar exatamente a função executiva.
Sua única experiência fora das quatro linhas, foi como auxiliar de Felipe Loureiro, ex-jogador Vasco, no Tigres do Brasil em 2017. Caso retorne ao clube que o revelou, ele gostaria de repensar a estrutura do futebol. Entretanto, precisaria de mais espaço do que o cargo oferece.
A princípio, Vasco quer um coordenador responsável pelo contato com os jogadores e o estreitamento da relação com a diretoria. Aos 44 anos, Pedrinho acredita que tem muito mais a oferecer ao clube do coração.
Vasco avalia outros nomes para o cargo
O presidente Jorge Salgado tem pressa para anunciar a nova estrutura do futebol do Vasco para 2022. Pressionado devido ao fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente precisa dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores.
Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente vai avaliar os demais candidatos ao cargo. Entre eles, Felipe Lourenço e Luisinho Quintanilha. Nas últimas horas, o nome de Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro, foi lembrado. Porém, o presidente descartou.